terça-feira, 21 de janeiro de 2014


G4S  E SUAS VIOLAÇÕES NA PALESTINA 




Terça-feira 4 de dezembro de 2012

A transnacional inglesa, que atua em serviços privados de segurança e repressão, é denunciada por violações de direitos na Palestina. "Barrar a G4S no Brasil" foi uma das oficinas do Fórum Social Mundial Palestina Livre, que ocorreu na manhã de quinta-feira (29) e revelou quem é a G4S. A atividade foi no Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, na capital gaúcha. Militantes de organizações internacionais pedem o boicote à empresa, que atuando também no Brasil.

A empresa está na Palestina contratada por Israel para administrar penitenciárias com milhares de presos políticos e crianças palestinas, segundo um informe assinado por diversas organizações, entre elas a Secretaria da Juventude da CUT RS e a ONG internacional Stop the Wall. A legislação de Israel permite a tortura em alguns casos, violações que são cometidas em presídios em que a segurança é de responsabilidade da G4S. Além das penitenciárias, a empresa faz segurança de assentamentos ilegais e checkpoints.

No Brasil, a G4S está prestando serviços para a Rede Gobo, Petrobras, Itaú, HSBC, Santander, Ambev, Bradesco, Caixa Federal, Banrisul, Citibank, HP e Embraer.

Link  http://www.youtube.com/watch?v=TKkx-_JmrPI

Fonte: Coletivo Catarse
G4S Segurança Protagonista de falha de segurança em Londres desiste de Copa-2014 e Rio-2016.

Fonte: Das agências internacionais
Em Londres (ING) 17/07/2012

A empresa G4S, que alarmou os britânicos quanto à segurança dos Jogos Olímpicos no último fim de semana, foi prestar esclarecimento no Parlamento inglês e anunciou um prejuízo de 61,5 milhões de euros (R$ 153 milhões). Mais do que isso, a companhia anunciou que sequer se candidatará a fazer a operação de segurança da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

A decisão dá a medida do tamanho do estrago causado pela G4S. A empresa foi contratada para fornecer material humano capaz de cuidar dos Jogos Olímpicos em Londres. No último fim de semana, anunciou que não seriam capazes de enviar 10.400 homens, como estava combinado.

Para formar o efetivo necessário, o Comitê Organizador teve de mobilizar 3.500 soldados do exército, que já havia cedido 13.500 homens. O escândalo ganhou grande proporção na mídia inglesa e um diretor da G4S foi convocado a prestar esclarecimentos no Parlamento.

“Nos arrependemos de ter firmado esse contrato, mas agora temos de seguir em frente. Não era especialmente lucrativo. Ironicamente, pensamos que serviria para que a empresa ganhasse reputação”, disse Nick Buckles.

O efeito foi o contrário. A empresa viu suas ações na bolsa de valores caírem 15% somente nos últimos dias. Na semana passada, antes do anúncio oficial do fracasso em Londres, a G4S decidiu internamente que não se candidataria ao contrato de segurança das próximas grandes competições, que acontecerão no Brasil.


Soldado faz apresentação à imprensa com arma de fogo; Exército foi convocado para consertar o estrago
Soldado faz apresentação à imprensa com arma de fogo; Exército foi convocado para consertar o estrago.

http://olimpiadas.uol.com.br/noticias/redacao/2012/07/17/protagonista-de-falha-de-seguranca-em-londres-desiste-de-copa-2014-e-rio-2016.htm
Trabalhadores da G4S em Maputo - Moçambique entram em  greve por melhores condições  de trabalho  e desconto ilegal em folha de pagamento.


QUARTA, 11 SETEMBRO 2013  

Cerca de 300 trabalhadores da empresa de segurança privada G4S paralisaram, ontem, as suas actividades, na cidade de Maputo, em reivindicação do valor que contribuem para o fundo social da empresa,  bem como aumentos salariais, rotatividade das escalas de trabalho e outras condições laborais.

Os agentes de segurança dizem que há três anos que são descontados mensalmente 100 meticais dos seus salários, que vão para o fundo social da empresa, mas este valor nunca os beneficia.

Os mesmos avançam que há muito que tentam apresentar as suas preocupações ao patronato, mas este não os leva em consideração. Eles dizem, ainda, que já contactaram o ministério do trabalho, mas não tiveram resposta satisfatória.

Os grevistas dizem-se agastados, pois a direcção da empresa não lhes permite criar um sindicato que possa defender os interesses dos trabalhadores. Segundo eles, o patronato criou um suposto sindicato que defende interesses da direcção da empresa e não os trabalhadores de níveis hierárquicos mais baixos.

Os trabalhadores da empresa de segurança privada exigem ao patronato uma auditoria externa para que sejam limados alguns problemas de gestão existentes.

Há trabalhadores naquela empresa que dizem acumular férias há muitos anos, mas devido à falta do controlo do ministério do Trabalho a irregularidade prevalece.

Fonte:http://opais.sapo.mz/index.php/sociedade/45-sociedade/27094-trabalhadores-da-g4s-em-greve-por-melhores-condicoes-laborais.html

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

SINDICATO DOS VIGILANTES DE SÃO PAULO ESTABELECEM DESCONTO EXTRAORDINÁRIO DE 5% SOBRE O SALARIO DOS VIGILANTES NA CONVENÇÃO COLETIVA 2014/2015,  SEM  O CONHECIMENTO E CONSENTIMENTO DOS VIGILANTES.   




Os diretores pelegos do sindicato dos vigilantes de São Paulo sobre o comando do GATO DE ARMAZÉM PEDRINHO usam a convenção coletiva, contra a vontade dos trabalhadores e estabelecem desconto extraordinário de 5% sobre o salario dos vigilantes no mês de janeiro de 2014, como se não bastasse os desconto da contribuição assistencial que não tem transparência e prestação de contas em que e onde são aplicado.





















quinta-feira, 16 de janeiro de 2014


CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL 2014/2015 

COMPANHEIROS VIGILANTES DE SÃO PAULO NÃO SE DEIXE ENGANAR, DIGA NÃO A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL.

OS GATOS DE ARMAZÉM DO SINDICATO DOS VIGILANTES DE SÃO PAULO ESTÃO MENTIDO, DIZENDO AO COMPANHEIROS QUE QUEREM CANCELAR O DESCONTO DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL, ALEGANDO QUE O PRAZO FOI ATÉ O DIA 10/01/2014, MAS ISSO NÃO E VERDADE.

VEJAM  ABAIXO QUAIS OS SINDICATOS QUE NÃO ESTABELECEM PRAZO INCLUSIVE O DE SÃO PAULO.


link:http://www.seevissp.org.br/midias/normas/42bb0750b736cb5dae783c22ec73dd92.pdf




segunda-feira, 13 de janeiro de 2014



Após forte pressão da OPOSIÇÃO DOS VIGILANTES DE SÃO PAULO, coordenada pelo companheiro DAMIÃO VIGILANTE, que vem orientado a categoria de como se livrar da CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL  descontado indevidamente do salário dos companheiros. Finalmente, a PELEGADA, GATO DE ARMAZÉM  OS COME E DORME fez mudança na CLAUSULA 55 DA CCT- CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO COM VIGÊNCIA 2014/2015 de que trata o referido desconto.

A Cláusula 55 da convenção coletiva – CCT 2012/2014 estabelecia que os vigilantes só poderiam formalizar o cancelamento apenas em janeiro, dificultando  os trabalhadores de obter o desconto cancelado.

Informamos a todos os vigilantes de São Paulo não sócio do sindicato que, a nova convenção coletiva em vigor 2014/2015 mudou e não tem mais prazo, como estabelecia a anterior, permitindo que os companheiros não sócio formalizem a solicitação de cancelamento a qualquer  momento durante todo ano de 2014.
Basta se dirigir a sede do sindicato localizado no LAGO DO AROUCHE, 307 - 7º andar São Paulo.


Atenção companheiros!!!!  Os diretores puxa saco do testa de ferro PEDRINHO, são orientados a informar aos vigilantes que o prazo venceu, o que não passa de uma grande mentira, o intuito dos pelegos  e causar desgaste e aborrecimento aos trabalhadores que estão determinados a fazer valer o seus diretos.



Grato!

DAMIÃO VIGILANTE
Coordenador Geral  da oposição dos vigilantes / SP.
Tel. (11) 979907012 / 993439152 / 985984858
Email:vigilanteoposicao.sp@hotmail.com