quinta-feira, 25 de junho de 2015

NOTA OFICIAL DA OPOSIÇÃO


A DIRETORIA PELEGA ASSINA TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA - TAC

Oposição  denuncia e Ministério Publico determinar nova regra para realização de assembleia de campanha salarial convocada pelo sindicato

Apos denuncia feita pela oposição dos vigilantes de São Paulo contra a diretoria do Sindicato dos vigilantes, Ministério Publico  determina mudança nas futuras  assembleia.

Afim de estabelecer a democracia na relação entre sindicato e trabalhadores,   o Ministério Publico determina que a diretoria pelega do sindicato cumpra o que determina a lei.

Convocada em 16/06/2015 a diretoria executiva do SEEVISSP foram obrigada assinar o termo de ajuste de conduta na qual os faz cumprir a partir de 16/06/2015, as seguintes, obrigação, determinação e regra imposta do MPT/SP.

II - OBRIGAÇÃO.

2.1 - Evitar tumulto nas assembleias visando a deliberação sobre pauta reivindicatória para convenções coletiva de trabalho.

2.3 - Não causar embaraço a que trabalhadores da categoria representados pelo sindicato exerçam seu direito de  se associar, permanecer associado ou se desassociar do sindicato.

2.4 - Rever ( REDUZIR) a temo as normas de intervenção participativa de associados  em assembleia, dispondo de  forma razoável e racional sobre o tempo  de debates, inscrições  e votação comunicando ao ministério publico quais serão as tais regras.

2.5 -  Filmar as próximas sessões das assembleias geral, custodiando imagens que poderão ser requisitadas pelo Ministério Publico do Trabalho.

2.6 - Dentro dos princípios democráticos que pautarão o cumprimento 
da clausula 2.4, o COMPROMISSÁRIO devera garantir que os trabalhadores da categoria participem das assembleia sindicais e possam expressar suas opinião.

2.7 - O presente termo de ajuste de conduta -TAC obriga ainda atual diretoria do sindicato publicar de forma permanentemente no site na internet   da entidade  o presente (TAC) bem como as regras sobre participação das assembleias gerais e eleição 30 dias antes da sua ocorrência. 

2.8 - Todas as obrigações  passa a  entrar em vigor em um prazo de  60 dias.

2.9 - O descumprimento das obrigações acima acarretara em multa diária no valor de R$:100,000,00 (cem mil reais).

2.10 - Com parâmetro, afim de garantir a prevalência do regime democrático no regulamento a ser traçado;

A )- O trabalhador terá o direito a opinar sobre o assunto discutido.

B )- O local da realização da assembleia deve ser em ambiente amplo para que possa participarem os trabalhadores que tiverem interesse.

C ) - O trabalhadores devem ter acesso livre ao local não sendo privados de entrar no local da realização da assembleia 

D ) - Disponibilizar na internet a copia da pauta de campanha salarial.

C ) - Dar publicidade sobre a data, local, e horário da realização da assembleia.

Segue em anexo para sua apreciação copia do TAC.

E a oposição na luta em defesa do trabalhador e sua democracia.







Att:

DAMIÃO VIGILANTE
Coordenador Geral de Oposição.
E-nail:vigilanteoposicao.sp@hitmail.com
Telefone e Whatsapp. (11) 979907012

segunda-feira, 22 de junho de 2015

OPOSIÇÃO DOS VIGILANTES DE SÃO PAULO DENUNCIA A DIRETORIA DO SINDICATO DOS VIGILANTES DE SÃO PAULO E MINISTÉRIO PUBLICO DE SÃO PAULO OBRIGAM OS MESMO ASSINAREM TREMO DE AJUSTE DE CONDUTA - TAC.

Companheiros (as) segue em anexo link do termo de ajuste de conduta assinado pelos diretores pelegos do sindicato perante o ministério publico do trabalho onde obriga o mesmos cumprirem normas , regras e procedimentos para realização de assembleia bem como espaço adequado para acomodação dos trabalhadores, também permitir o livre acesso dos trabalhadores que, queiram participar sem qualquer impedimento, além do direito de livre opinião, sugestão a medida que seja respeitada e discutida em plenária a opinião e proposta dos trabalhadores.
O presente (TAC ) termo de ajuste de conduta e o resultado da denuncia formalizada junto MPT/SP pela oposição dos vigilantes de São Paulo contra a fraude e e crime de espancamento a membros da oposição e demais vigilantes que foram impedidos de participarem da suposta assembleia de campanha salarial em outubro de 2014 para dissidio coletivo de 2015.

domingo, 21 de junho de 2015


ELEIÇÃO DO SINDICATO DOS VIGILANTES DE SÃO PAULO

O VIGILANTE BEM INFORMADO, JÁ MAIS SERÁ ENGANADO!

Vem para oposição você também e vamos juntos derrubar esse come e dorme comandado pelo PEDRINHO exterminador da nossa categoria.

VEM AI, EM NOVEMBRO DE 2016, A ELEIÇÃO QUE IRÁ PERMITIR AOS VIGILANTES ESCOLHER O SEU REPRESENTANTE SINDICAL.



https://youtu.be/r_nYK0x4Jzo

sexta-feira, 12 de junho de 2015


OPOSIÇÃO DOS VIGILANTES DE SÃO JOSE DOS CAMPOS GANHA LIMINAR NA JUSTIÇA CONTRA DIRETORES PELEGOS QUE TENTAVA FRAUDAR ELEIÇÃO DO SINDICATO.

JUNHO DE 2015

De acordo com membros da oposição que desencabeçou  chapa para concorre a eleição do sindicato dos vigilantes de São Jose dos Campos - SP maraca para 11 de Junho de 2015, tiveram que entra na justiça denunciando varias irregularidade cometida pela situação comandada pelo mandante dos bates paus do sindicato de São Paulo ( LIMA  )

Esse PELEGO, (LIMA ) PUCHA - SACO DO PEDRINHO E DOS PATRÃO , tentou por diversas vezes  impedir a participação da oposição na eleição mesmo depois de terem conseguido registrar chapa obedecendo os requisitos estatutário do sindicato.   

Se apresentado como advogado do sindicato o LIMA tentou intimidar os companheiros membros da chapa de oposição, mas teve no inicio do mês de junho de 2015 seus planos frustados com a decisão da justiça que suspendeu a realização da eleição.

Outra irregularidades se deu porque os pelegos não publicaram nenhum edital na base , além de membros da situação que participava da chapa de situação não se enquadrava nos requisitos exigido do estatuto do sindicato de S.J.C - SP.

Parabéns ao membros da oposição de São Jose dos Campos.

OPOSIÇÃO NELES!!!!!

domingo, 7 de junho de 2015

Durante a participação da CTB na Conferência Sindical Internacional da Federação Sindical Mundial (FSM), o presidente nacional da Central, Adilson Araújo, denunciou as consequências sofridas pela classe trabalhadora com a atual crise do capitalismo e chamou a população para se unir frente às forças conservadoras. 

O encontro, que reuniu 14 entidades sindicais de mais de dez países, ocorreu no Parlamento Europeu, na Bélgica e debateu desde a última segunda (1) até esta terça (2) as ações dos Estados Unidos, Otan e União Europeia contra a autodeterminação dos países e povos. 

Em seu discurso, o sindicalista expressou que com a ascensão dos governos progressistas e de esquerda que buscaram alternativas integracionistas com a formação de blocos como a Celac, Unasul, Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) este último criou um banco próprio e um fundo de investimento faz com que estes países sejam agredidos pelo imperialismo. 

“As provocações e a guerra civil na Ucrânia, onde EUA e Otan respaldaram um golpe de Estado liderado pela extrema direita, são guiadas pelo propósito econômico-militar de isolar e desestabilizar o governo russo”, informou. 

Em relação à América Latina e Caribe, o sindicalista denunciou as sanções impostas à Venezuela. “Não podemos esquecer o papel destacado do governo daquele país nas iniciativas que visam à integração soberana da região e na criação de um novo cenário político, que tem por marco precisamente a eleição de Hugo Chávez em 1998”, lembrou. Recentemente, os Estados Unidos classificaram o país como uma “ameaça” à segurança norte-americana

Terceirização

Neste sentido, Adilson indica que a Venezuela respalda os direitos sociais “Entre as medidas que adotou em defesa da classe trabalhadora, cujo protagonismo político é indiscutível, destaca-se a instituição (em maio de 2012) de uma Lei Orgânica do Trabalho que proíbe a terceirização (classificada por Chávez como “a escravidão do século 21”), reduz a jornada para 40 horas semanais, promove a Organização por Local de Trabalho”. Enquanto no Brasil está em discussão a aprovação do projeto de lei que escancara a terceirização inclusive para as atividades-fim. 
Segundo o cetebista a nação bolivariana já foi vítima de várias tentativas de golpe e enfrenta uma guerra econômica movida pela burguesia local e pelo imperialismo através do desabastecimento e das sanções. 

“Por trás da ofensiva contra o governo liderado por Nicolás Maduro, que começou sua vida política no movimento sindical como metroviário, residem os interesses estratégicos dos Estados Unidos de abortar o projeto de integração, ainda incipiente, e impedir a consolidação de uma nova realidade geopolítica em Nossa América, que Washington considera e trata como um quintal do império. É uma tentativa de recompor a hegemonia perdida ou ameaçada”, alertou. 

O mesmo sentido, disse, tem a onda conservadora que invade o Brasil e a Argentina, cujos governos também são protagonistas do processo de integração soberana e têm se sobressaído na diplomacia mundial como defensores do direito à autodeterminação das nações, contra as intervenções das potências imperialistas, pela democracia e a solução pacífica das divergências internacionais.
Para ele diante deste contexto é preciso “unificar a classe trabalhadora, esclarecer e conscientizar as bases sindicais sobre o que está acontecendo, desnudando os objetivos imperialistas dos EUA e UE, e mobilizar amplas massas para fazer frente às forças conservadoras”, concluiu. Leia aqui a íntegra do discurso
Adilson segue para Genebra, onde acompanhará, junto à delegação da CTB a 104ª Conferência da OIT que ocorre até o dia 13 de junho. 
Portal CTB 

segunda-feira, 1 de junho de 2015