sexta-feira, 31 de julho de 2015

URGENTE  -  OPOSIÇÃO INFORMA!


SINDICATO OMISSO E PRIVATIZAÇÃO EM TERMINAIS DE ÔNIBUS PODERÁ EXTINGUIR ATIVIDADE DE VIGILANTES EM SÃO PAULO.



Visitado Terminal de Ônibus João Dias



Centenas de vigilantes que prestam serviços em terminais de ônibus de São Paulo, administrado pela SP TRANS, estão com seus empregos ameaços, com possível privatização marcada para acontecer em setembro de 2015 a empresa Gocil Segurança alega não ter postos para onde esses profissionais possam ser remanejados.



A oposição visitou o terminal João Dias e de acordo com informações dos vigilantes, e que, procurou a diretoria do sindicato dos vigilantes de São Paulo, e foram ignorados, a respostas da diretoria do sindicato foi; fica quieto, deixa acontecer, depois agente ver o que faz....



SERÁ QUE ESSA CAMBADA DE GATO DE ARMAZÉM REPRESENTA DE FATO A CATEGORIA ???????



Essa pratica esta acontecendo em todo os estados da federação, isso significa enfraquecimento da categoria.



Estamos vendo com frequência vigilantes sendo substituídos por pessoas sem nenhuma noção, conhecimento ou qualificação, até porque a profissão de controlador de acesso e fiscal de piso não existe no cadastro do Ministério do Trabalho e Emprego.



Queremos aqui chamar atenção da policia federal para esta questão, pois esses postos existem grau de vulnerabilidade de risco para que pessoas sem nenhum preparo possa atuar nestes postos.



A OMISSÃO DA ATUAL DIRETORIA DO SINDICATO DOS VIGILANTES DE SÃO PAULO COLOCAR EM RISCO A EXISTÊNCIA DA CATEGORIA EM SÃO PAULO.



Por: DAMIÃO VIGILANTE 

Coord. Geral de Oposição.

quarta-feira, 29 de julho de 2015

DIRETORES DO SINDICATO ENTRAM EM DESESPERO DIANTE DA PRESSÃO OPOSIÇÃO


Sobre forte pressão da oposição dos Vigilantes de São Paulo, diretores do sindicato de São Paulo ao entra em desespero e  tenta se dar bem   pegando carona com o projeto de lei 4238/2012, uma luta que tem como mentor a CNTV  Confederação Nacional de Vigilantes ligada a CUT e  presidida pelo companheiro Jose Boaventura o qual tem promovido varias campanhas e discutido junto ao congresso aprovação do piso nacional de R$:3.000 (tres mil).

Para quem esteve por 30 anos a frente da FEDERAÇÃO e do SINDICATO em ão Paulo e nunca defendeu os interesses da categoria, não vai ser agora faltando quase um ano para eleição do sindicato que eles  vão fazer.

Em relação aprovação do piso nacional do vigilante não e obra deste pelego, pois a discussão  já vem sendo discutida no congresso a mais de três anos e ganhado força em junho de 2104.

O  casamento da CONTRASP com o SEEVISSP e uma verdadeira farsa para tenta enganar a categoria, pois nesta sena só quem leva lucro e vantagem e os diretores das duas entidade, pois a fundação da tal CONTRASP e obra do exterminador da categoria.

Atenção companheiro se essa quadrilha disfarçada de representante sindical quisesse realmente defender o anseio da categoria lutaria por aumento real, recuperação da perda salarial acumulada nos últimos 12 meses, e faria as empresas cumpre o básico dos nossos direitos.

SE ELES NUNCA QUISERAM DAR UM REAJUSTE DIGNO QUE ACOMPANHASSE A INFLAÇÃO  NAS ULTIMAS CAMPANHAS SALARIAL, NÃO VAI SER UM PISO DE 3.182.. BARELA.....BARELA

VOCÊS ACREDITAM EM PAPAI NOEL?

sábado, 18 de julho de 2015

OPOSIÇÃO DOS VIGILANTES DE SÃO PAULO PARTICIPOU  NESTA QUARTA FEIRA DIA 15/07/2015 DA 2º REUNIÃO DO CONSELHO SINDICAL DA CTB SÃO PAULO

2º Conselho da CTB SP destaca crescimento no estado e convoca para a etapa nacional

conselho ctbsp
Na manhã da última quarta-feira (15), dezenas de sindicalistas participaram do 2º Conselho Estadual da CTB São Paulo, no auditório do Sindicato dos Marceneiros. O encontro, que reuniu trabalhadores de todo o estado como marceneiros, vigilantes, condutores, professores, servidores municipais, motoboys, trabalhadores rurais, em educação, saúde, saneamento, agentes da CET e da polícia civil, entre outros, é preparatório à etapa nacional.
A mesa de abertura foi composta pelos dirigentes estaduais Onofre Gonçalves, presidente; Jacira Araújo, vice-presidente; José Paulo Nobre, secretário-geral; e representando a nacional Nivaldo Santana, vice-presidente; e Wagner Gomes, secretário-geral.
Ao abrir o evento, Onofre Gonçalves, presidente da CTB São Paulo, agradeceu pelo empenho dos sindicatos em participar da atividade e reforçou a importância da mobilização dos trabalhadores diante da instabilidade política enfrentada.
Opinião compartilhada pelo dirigente Nivaldo Santana, que fez uma exposição conjuntural do complexo momento vivido diante das consequências da crise econômica no Brasil e no mundo. 
No campo nacional Santana destacou a atual situação política e a indignação das classes dominantes que não aceitaram a derrota nas urnas. A preocupação com o levante de um golpe branco contra a presidenta Dilma Rousseff, marcou a fala do dirigente, visto que há manobras políticas para inviabilizar sua governabilidade.
“A situação é agravada pela difícil correlação de forças existente no Congresso Nacional e as condições de governabilidade prejudicadas. Por isso, temos que intensificar nossa luta pelo Estado democrático de direto, a defesa do mandato e contra as manifestações golpistas que se levantam, principalmente dessa mídia golpista que aí está”, destacou Santana.
O dirigente defendeu a retomada do crescimento econômico para que o país tenha uma agenda positiva com crescimento dos direitos sociais e a garantia dos direitos trabalhistas.
Dentro desse contexto, coube ao secretário-geral nacional fazer o balanço da atuação da Central no estado. Wagner Gomes, destacou o papel relevante desempenhado pela seção paulista. Mereceu destaque, de acordo com o dirigente, o crescimento no estado e a disposição de luta, mesmo diante das dificuldades presentes. Gomes aproveitou para parabenizar os sindicalistas pelo empenho nas eleições sindicais e pelas vitórias alcançadas.
Durante o encontro os sindicalistas também fizeram um balanço das ações promovidas pela estadual, alcance e a repercussão. Para Renê Vicente, presidente do Sindicato de Água, Esgoto e Meio Ambiente de SP (Sintaema), são atividades como a realizada no dia 29 de maio, quando os cetebistas fecharam a Ponte das Bandeiras, que dão visibilidade à luta dos trabalhadores.
Ao final foram eleitos os delegados e delegadas e as propostas ao 2º Conselho Nacional, que acontece entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro, em São Paulo.
Confira mais fotos do 2º Conselho Estadual da CTB SP no Facebook: 

quinta-feira, 9 de julho de 2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA OPOSIÇÃO DOS VIGILANTES DE SÃO PAULO


Aos                                                                                                         Vigilantes de São Paulo

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA OPOSIÇÃO DOS VIGILANTES DE SÃO PAULO

São Paulo, 09 de Julho de 2015.


A coordenação geral de oposição dos vigilantes de São Paulo por meio de seu coordenador geral DAMIÃO VIGILANTE que esta subscreve, vem por meio desta nota, esclarecer, informar e alertar os vigilantes acerca das acusações infundadas e maléfica divulgada por pessoas mal intencionada que ligada a diretoria pelega do sindicato dos vigilantes de São Paulo comandada por PEDRINHO vice presidente financeiro e PEDRO DANTAS presidente e os demais deteriores do sindicato, pessoas essas vinculadas também a associação dos vigilantes conhecida como associação do MINEIRINHO e PEDRÃO, localizada na Avenida Liberdade, nº 52 centro/SP, que por sua vez é bancada pela empresa ALBATROZ VIGILANCIANA E SEGURANÇA a qual disponibiliza um veiculo gol, gasolina e uma mesada todos mês, afim de  atacar  postos de empresas concorrentes com objetivo de  rescindir contratos, o que e considerado pela justiça  CRIME DE FORMAÇÃO DE CARTEL, CORRUPTO E CORRUPTOR   Também outras empresas que também os bancavam com mesada, à medida que algumas empresas cortavam a mesada elas passavam a serem alvo de acusação por parte do MANEIRINHO E PEDRÃO conforme pode ser visto no site da própria associação.
Vale apenas lembra que a referida NOTA aqui publicada pela oposição não se trata de uma justificativa ou pedido de desculpa em razão das acusações infundadas de CRISTIANE GAMA, mas, uma satisfação os centenas e milhares de vigilantes que acreditam em nosso trabalho, seriedade e honestidade.
Afirmo ainda que a CRISTINE GAMA e parenta do PEDRÃO da associação do MINEIRINHO, ela e uma marionete manipulada pelo MINEIRINHO E PELO PEDRÃO, além de ser diretora da tal ASSOCIAÇÃO. Tive o desprazer de conhecê-la quando em visita a uma agencia do banco do Brasil na Avenida Washington Luís próximo de Interlagos Santo Amaro pela securitá segurança.

Ressaltamos ainda que todos os diretores inclusive a CRISTINE GAMA e uma das participantes da chapa laranja bancada pela própria diretoria do sindicato COMANDADA PELO PEDRINHO vice presidente e pelo presidente PEDRO DANTAS DE QUEIROZ  e também pelo próprio GUARITA  com objetivo de desvirtuar voto da oposição na eleição de , que a própria diretoria do sindicato esta por traz desta faça e ainda tem a cara de pau em afirma que a oposição vai compor chapa com eles,  A tal afirmação da diretoria do sindicato tem como objetivo confundir a mente dos vigilantes fazendo pensar que a oposição se uniu a eles, o que não aconteceu e nunca vai acontecer.

Tal acusação e a forma encontrada por eles com objetivo de sujar a credibilidade conquistada junto aos trabalhadores, pois nos da oposição prezamos pelos bons costumes e princípios morais.
O nosso preço e inegociável e não esta a venda, reconhecemos que não e fácil chegar aonde chegamos, ter a credibilidade da 3º maior central sindical do pais, a CTB e algo que não se conquista do dia pra noite, mas com muito trabalho e dedicação.

DA RENUNCIA E DESISTÊNCIA DO ADVOGADO EM NOSSO PROCESSO

Pelegos, gente desonesta, têm em todas as profissões, mas compete a cada um zelar pelo seu caráter profissional e moral. O motivo pelo qual desistimos  do processo deu – se em razão da desistência do advogado que faria a defesa em nosso processo faltando apenas 12 dias para realização da audiência. Pois sem nenhuma justificativa um satisfação do nada o advogado Dr. Elias nos comunicou a desistência do processo por email eletrônico em um pequeno período de tempo para que pudéssemos constituir um novo advogado de defesa. Email este que tive acesso três dias depois e faltando 7 dias e um telegrama que foi enviado pelo advogado comunicado a desistência do processo.

Como o tempo não era favorável a nos, e com receio de não constituir em um tempo propício a nova defesa o que poderia nos levar a perda do processo e até arcar com as custas processuais, em reunião com os coordenadores mediante a situação achamos por bem desistir do processo e formalizar uma nova petição. 
O intrigante e saber que, o advogado que desistiu de nosso processo o Dr ELEIAS e amigo próximo do PEDRÃO E DO MINEIRINHO DA ASSOCIAÇÃO DOS VIGILANTES.

Deixo aqui em abertos que cada um tirar e construa suas próprias conclusões em relação o porquê da desistência do advogado em nosso processo faltando poucos dias para audiência.

DENUNCIA FORMULADA PELA OPOSIÇÃO JUNTO AO MINISTÉRIO PUBLICO/ SP.

Ao meso tempo em que transitava na justiça do trabalho o processo do qual desistimos, estava em curso a investigação da denuncia formulada pela oposição junto ao ministério publico do trabalho/SP, o que resultou no termo de ajuste de conduta -TAC  assinado no dia 16 de junho de 2015  pelos os diretores come e dorme do sindicato junto ao Ministério Publico do Trabalho que impõe novas regras para realização das futura assembleias.

CRISTIANE GAMA, se você estivesse tivesse interesse de falar a verdade teria e sua acusação teria percebido que os nomes que consta no termo de ajuste de conduta  - TAC não  se trata de trabalhadores e sim dos diretores come e dorme os quais foram obrigados a comparecer perante ao Ministério Publico do Trabalho, LEIA E VEJA NA POQUEM ESTA ASSINADA A DENUNCIA, pois o TAC e fruto sim de nossa denuncia, leia ainda o  numero do protocolo e a data que protocolamos junto ao MPT.

E lamentável que você tenha se transformado em uma marionete deixando ser manipulada pelos dois fanfarrão bancado pelo patrão MINEIRINHO E PERDÃO, e que da próxima vez que eles mesmos façam as acusações  ao invés de manipular os diretores da APV-GATO ASSOCIAÇÃO DOS VIGILANTES CONHECIDA COMO ASSOCIAÇÃO  DO MINEIRINHO pratica já  conhecida do  fértil deles.

Lamentamos pelos que acreditaram nas acusações de acusação infundadas deste bando de desocupados ligado aos diretores come e dorme do sindicato, acredito que se isso aconteceu e porque não conhecer o nosso trabalho o qual esta incomodando muita gente chegar o pondo de que o PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO O MINEIRINHO. 

Recentemente recebi varias ligações  de  companheiros vigilantes  os quais afirmaram que o próprio MINEIRINHO tinha comparecido em seus postos de trabalho fazendo acusações afirmando que nos da OPOSIÇÃO tínhamos recebido da diretoria do sindicato uma quantia de R$: 500,000,00 (quinhentos mil ) para que desistíssemos do processo o que não passa de conversa fiado, e quero que , se ele for, homem suficiente prove as acusações.

A partir desta data estarei bloqueando da pagina de nosso  face book todos que deixaram lavar pelas acusações até chegarem o ponto de afirma que brasileiro e ladrão e não conseguem ver dinheiro,  ate família mudam suas personalidade.

Segue em anexo copia da denuncia em caráter investigativo  protocolada pela oposição dos vigilantes de São Paulo junto ao ministério publico no dia 24/02/2015. Também a copia do telegrama e email do advogado comunicando a desistência em nosso processo.

Sem mais!

DAMIÃO VIGILANTE                                                                                       Coordenador Geral de Oposição / SP.