sábado, 1 de março de 2014


UGT COBRA MAIS SEGURANÇA PARA TRABALHADORES E USUÁRIOS DE
AGENCIAS BANCÁRIAS 

Visando a aprovação dos Planos de Segurança das Agências Bancárias, a União Geral dos Trabalhadores (UGT) encaminhou, nesta terça-feira (25), um ofício a Roberto Ciciliati Troncon Filho, superintendente do Departamento de Polícia Federal.

O documento, elaborado por Edson Roberto dos santos, secretário para Assuntos de Finanças e Crédito da UGT, enfatiza a necessidade de ampliação da segurança das agências bancárias, visando, principalmente, à segurança dos usuários e funcionários.

O ofício destaca que as instituições financeiras promovem um total descaso quando o assunto é segurança das agências, especificamente, nas pequenas cidades, onde os estabelecimentos não possuem portas giratórias ou detectores de metais.

Segundo dados da Conferência Nacional dos Vigilantes e Prestadores de Serviço (CNTV), São Paulo é o estado que lidera o número de ataques a bancos e que em 2012 foram registradas 492 ocorrências e, somente no primeiro semestre de 2013, aconteceram 334 ações de bandidos que resultaram em 65 mortes no período.

Outro fator preocupante é que o tema segurança das agências é tratado, internamente, com total descaso na Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN), que não faz nenhum tipo de cobrança junto aos bancos que descumprem as legislações municipais que obrigam as agências a instalarem dispositivos de segurança.

Em 2014, UGT realizará um Seminário cujo tema será a Segurança Bancária. O evento ainda não tem data definida, mas terá o objetivo de promover a ampliação do debate sobre a questão.

Fonte: Fábio Ramalho/UGT - 26/02/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário