sábado, 7 de novembro de 2015

O POVO SEM MEDO TOMA AS RUAS NESTE DOMINGO (8) PARA EXIGIR REPEITO AO TRABALHADORES

“O Povo Sem Medo estará nas ruas neste domingo (8), mês da Consciência Negra e Zumbi dos Palmares, exigindo o Fora Cunha e contra o ajuste fiscal aplicado pelo governo federal e pelos governos estaduais”, diz texto de convocação para o ato.
De acordo com Josué Rocha, uma das lideranças da frente, as manifestações já estão confirmadas em 11 estados. “Estaremos nas ruas para nos contrapor à ofensiva da direita que ataca as conquistas dos trabalhadores e do povo”, diz.


A Frente Nacional de Mobilização Povo Sem Medo conta com a participação de 27 entidades da sociedade civil organizada, entre elas a CTB, CUT, UNE, UBES, MST, MTST. Nesta sexta-feira (6), o Povo Sem Medo concede entrevista coletiva no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (Rua Rego Freitas, 530), às 16h. Acompanhe no cartaz abaixo os horários do ato nas cidades já confirmadas.


Em São Paulo a concentração ocorre a partir das 14h, no vão do MASP. “É a voz da periferia se fazendo valer”, afirma Josué. A frente articulada pelo MTST já atinge 15 estados e se fortalece dia-a-dia, dizem seus dirigentes. Depois o povo sai em marcha até o Parque do Ibirapuera.
Segundo Josué, o povo não tem medo dessa direita que bate panelas e ataca os movimentos populares nas redes sociais. "Não temos medo de lutar por nossos direitos, contra o avanço de propostas impopulares e contra o ajuste fiscal que arrocha a vida dos trabalhadores”.
A manifestação do Povo Sem Medo promete mobilizar os trabalhadores em diversas cidades. “Iremos às ruas contra o avanço do conservadorismo e não aceitaremos saídas à direita”, diz Guilherme Boulos, coordenador do MTST.
Para Josué, gritar Fora Cunha significa combater todos os projetos conservadores "que querem nos enfiar goela abaixo". Ele também destaca a importância em combater o ajuste fiscal "e lutar por avanços na democracia e nos direitos dos trabalhadores e do povo”.
Já o presidente da CTB, Adilson Araújo, diz que “um povo sem medo é aquele que sabe enxergar o valor da democracia e que faz o que for preciso em nome da própria soberania”.


O Povo Sem Medo ataca a contrarreforma política, a redução da maioridade penal, a ampliação das terceirizações, as tentativas de privatização da Petrobrás, a lei antiterrorismo e as medidas que dificultam os direitos dos aposentados.
Josué Rocha convoca as forças populares para se unirem e exigirem que os ricos paguem pela crise que eles mesmos criaram: "Como diz a nossa convocatória deve-se cortar privilégios e não direitos dos trabalhadores”.
Fonte Marcos Aurélio Ruy – Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário