terça-feira, 12 de novembro de 2013

FRAUDE FAZ  SECRETARIO DA PREFEITURA DE SÃO PAULO, PEDIR AFASTAMENTO DO CARGO


O secretário de Governo de São Paulo, Antonio Donato (PT), pediu afastamento do cargo que ocupava desde o início deste ano na administração municipal, segundo informou a assessoria do petista na tarde desta terça-feira (12). (veja íntegra do comunicado abaixo)
Donato teve o nome citado ao menos cinco vezes em escutas do Ministério Público Estadual e da Controladoria-Geral do Município durante investigações sobre os desvios no Imposto sobre Serviços (ISS). Ele nega qualquer envolvimento no caso.
Reportagem da edição desta terça do jornal "Folha de S.Paulo" afirma que Eduardo Horle Barcellos, um dos presos suspeitos dos desvios, foi transferido da Secretaria das Finanças para a pasta do Governo no começo do ano, a pedido do próprio Donato. De acordo com o jornal, à época já havia apuração em andamento sobre a fraude, com parecer sugerindo arquivamento. O auditor ficou na secretaria até abril, quando voltou para a secretaria de Finanças.Vereador paulistano, Antonio Donato foi coordenador da campanha do prefeito Fernando Haddad (PT) no ano passado e comandou o processo de transição com o governo Gilberto Kassab (PSD). Depois, foi nomeado secretário de Governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário