terça-feira, 26 de maio de 2015

Dirigentes da CTB se reuniram na manhã da sexta-feira (22), na sede da entidade, para finalizar os preparativos do dia 29 – intitulado Dia Nacional de Paralisação e Manifestações.
Em São Paulo, a concentração do ato se dará a partir das 7h, na Ponte das Bandeiras, de onde os manifestantes seguem em caminhada pelas ruas da cidade até o Viaduto do Chá, localizado na região central.
Convocada pelas centrais sindicais CTB, CUT, CSB, CSP-Conlutas, Intersindical, Nova Central e UGT, a mobilização nacional será descentralizada e visa aumentar a pressão contra o PL da terceirização que rebaixa salários e promove a precarização das condições de trabalho. O texto, aprovado na Câmara como PL 4430, agora tramita no Senado Federal como PLC 30.
“O objetivo é fazer um grande ato para aumentar a pressão sobre o senado e ao mesmo tempo mostrar para a população o que está em jogo: a perda de direitos trabalhistas, visto que o PL da terceirização promove o desmonte do sistema jurídico trabalhista para aumentar o lucro dos patrões”, afirmou José Paulo Nobre, secretário-geral estadual.
De acordo parecer do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o projeto apesar de incluir alguns avanços na questão da regulamentação, por outro amplia a possibilidade de terceirização, um fator nefasto para os trabalhadores do setor. “O texto não coloca limite, permite que qualquer área da empresa possa ser terceirizada", destacou Clemente Ganz Lúcio, técnico do Dieese em reunião das centrais.
De forma descentralizada, a atividade será realizada simultaneamente em diversos estados. “Inúmeras categorias promoverão paralisações, atos e passeatas nas principais capitais brasileiras. Em São Paulo, vamos mobilizar trabalhadores do setor de transporte, saneamento, marceneiros, bancários, comerciários, professores, servidores, entre outras”, destacou Paulo Nobre.
Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário