sexta-feira, 1 de maio de 2015

TERCEIRIZAÇÃO A GRANDE VILÃ DOS DIREITOS TRABALHISTAS.


Companheiros (as), a regulamentação da terceirização irá contribuir para um maior passivo trabalhista na justiça do trabalho, bem maior do que já existem.

As empresas que prestam serviços de mão de obra terceirizada são a maiores vilã , as quais além de  massacra e escravizar os trabalhadores deixam de pagar corretamente os direitos já conquistado.

A nossa categoria de vigilante e um exemplo de quanto golpes são praticados por patrão mau pagador de forma continuada e generalizada.

Os casos de abusos contra trabalhadores que vem ocorrendo com frequência dentre eles destacamos as:

Péssima condições degradantes do ambiente de trabalho, falta de água potável, banheiros, posto de trabalho a céu aberto expondo o profissional a sol e a chuva.

Descumprimento da sumula 444/12 do tribunal superior do trabalho - TST que determina o pagamento de 100% dos feriados trabalhados na escala 12 x 36.

A não inclusão dos dependente nos planos de saúde conforme determina a convenção coletiva - CCT.

Pagamento inferior das horas extras que deveriam ser pagas a 100%, ainda são pagas por fora da folha de pagamento lesando o trabalhador com os valores que deveriam incidir nas FERIAS, FGTS, INSS E APOSENTADORIA.

Os casos de falência em que as empresas desaparecem do mercado para não pagar verbas rescisórias dos vigilantes e posteriormente surgem do nada com outras rasões sócias e em nomes de laranjas.

Desvio e acumulo de função.

Humilhação, perseguição, exposição constrangedoras e tudo que esteja ligado as praticas de abuso e assedio moral no ambiente de trabalho.

Punição indevidas, bem como aplicação de faltas não justificadas que não aconteceram só para não paga a migalha da participação de lucro e resultados - PPR.

A falta de pagamento dos 30% da periculosidade incidentes nas ferias vencidas a partir de dezembro de 2013.

Vigilantes trabalhando sem os equipamento de proteção individual - EPis, armamento de arma de fogo ( revolves e munições em péssimas condições de uso), coletes balísticos vencidos, uniforme e capas do balísticos em mau estado de conservação por muito tempo de uso.

DE QUEM E A CULPA?????


Além da precarização com a terceirização queremos atribuir total responsabilidade das violação de direitos dos vigilantes de São Paulo ATUAL DIRETORIA DO SINDICATO DOS VIGILANTES DE SÃO PAULO - SEEVISSP, SOBRE O COMANDO DO FAMOSO PEDRINHO o testa de ferro e exterminador da categoria por não fiscalizar e aplicar punições cabíveis no rigor da lei contra os maus patrão se tornando os verdadeiros culpados, irresponsáveis pela desvalorização de nossa categoria e percas salarias.



Por:
DAMIÃO VIGILANTE
Coordenador Geral de Oposição
Email:vigilanteoposição.sp@hotmail.com
Telefone: (11) 979907012



Nenhum comentário:

Postar um comentário