domingo, 8 de janeiro de 2017



PROPOSTA DE GESTÃO SINDICAL DA OPOSIÇÃO 


A OPOSIÇÃO DOS VIGILANTES DE SÃO PAULO a diretora do SEEVISSP, filiada a Central Sindical – CTB, que tem como 1º Coordenador Geral DAMIÃO VIGILANTE, telefone & Whatsapp (11) 979907012, vem torna publico os programas e propostas de gestão sindical que só sera executado com a oposição no comando do SEEVISSP.


PRINCÍPIOS

A chapa de oposição coordenada por DAMIÃO VIGILANTE em defesa da reconstrução de base e da proteção aos direitos da categoria bem como aos vigilantes - na expectativa de buscar mudanças que venham de encontro à valorização dos profissionais da segurança privada de São Paulo, reuni um time de profissionais (VIGILANTES) envolvidos e comprometidos na realização e apoio das seguintes causas;

1. Proteção dos direitos garantidos na constituição e na convenção coletiva por meio de fiscalização eficaz

2.   Respeito e Valorização dos Profissionais e da categoria


3.   Estímulo à participação de forma integral dos trabalhadores na luta e Divulgação das atividades e trabalho de Gestão. 

4.   Criar mecanismo de combate as práticas de assédio moral no ambiente de trabalho cometida por supervisores e tomadores de serviços

5.   Ampliação das Unidades e Ações Institucionais

6.   Zelar e valorizar as contribuições arrecadadas advinda das mensalidades associativas, contribuições assistenciais e imposto sindical, revertendo em benefício para todos os trabalhadores sócio e não do sindicato.



PROPOSTAS

1.  A Chapa de oposição encabeçada por DAMIÃO e RAIMUNDO Vigilante no comando do sindicato tem como objetivo desenvolver uma gestão inovadora que buscará, com ações integradas, eficientes e justas, promovendo mudanças que resultem em melhorias concretas e efetivas.

2.  Promover a valorização e a defesa da imagem da identidade do profissional perante a mídia, opinião publica e a justiça.


3.  Fortalecer e melhorar a qualidade de treinamento no que tange as políticas formadoras dos profissionais da segurança privada para que a mesma junto com os órgãos de competência deliberativos na esfera federal, estadual, municipal e as instituições bem como as escolas de formação dos profissionais da segurança privada buscando a melhoria de forma continuada nos treinamentos dos vigilantes.

4.  Revitalizar e ampliar parcerias com entidades e instituições por meio de programas de conscientização e politização profissional que se dará com as realizações de encontros, palestras, fóruns de discussão e conferencia semanal, trimestral, ou anual no seguimento temático de orientações e de defesa dos direitos trabalhista com a participação da categoria.

5.   Divulgar agendas e estimular a participação dos vigilantes nos eventos bem como debates, conferencia e encontros a serem realizados pelas instituições parceira da oposição como central sindical CTB e outras entidades de classe.


6. Ampliar pareceria entre o sindicato e o Ministério Publico do Trabalho com intuito de fiscalizar e punir de forma ampla e transparente as empresas  que não cumprirem a lei e não respeita os direitos dos trabalhadores garantido na consolidações das leis do trabalho - CLT, convenção coletiva de trabalho - CCT e as normas regulamentadoras – NR

7.   Implantar um programa de acolhimento ao profissional recém-formado e desempregado criando parcerias com empresas onde o profissional será encaminhado a vagas existentes, além da criação de um banco de dados online proporcionando os profissionais efetuarem o cadastramento do seu currículo permitindo as empresas e demais instituições a buscar por profissionais de acordo com a sua necessidade.

8.  Dinamizar o trabalho da central de atendimento (CAT) por meio de um mapeamento nas regiões sobre as necessidades e demanda dos profissionais objetivando sua aproximação com o sindicato.

9.  Resgatar e restaurar o principal papel do sindicato, o de proteger e defender os trabalhadores e seus direitos, por atuação meio de fiscalização preventiva e propositiva da entidade nos postos de trabalho visando o efetivo cumprimento das leis.

10.   Incluir no site do sindicato um link de orientação profissional na elaboração e desenvolvimento de suas atividades, pratica e rotinas evitando assim acúmulos e desvio de função.

11.  Cria comissão permanente de trabalhadores com direito a participação nas discussões em assembléia de campanha salarial de dissídio coletivo e mesa redonda visando democratizar a participação dos trabalhadores sócios e não do sindicato.

12.  Combater a discriminação e preconceito contra as mulheres dentro da categoria por parte dos tomadores e prestadores de serviços defendendo a obrigatoriedade da lei de cota para contratação como, por exemplo, em postos com 05 vigilantes masculino 02 seja feminino e no posto com 08 vigilantes masculino, 04 seja feminino e no posto com 10 vigilantes masculino 05 seja feminino e assim sucessivamente.


 
 13  Projeto de combate ao golpe de falência de empresas que some do mercado com o dinheiro dos trabalhadores, exigindo que a empresa tenha patrimônio em seu nome, bem como imóveis com valor não inferior a R$:150.000,00 (cento e cinqüenta mil ) para que possa  ser vendido, penhorado ou leiloado para acertos de salários, verbas rescisórias e indenizatória  no caso de suposta  falência da mesma.

14.   Instalação das sub. sedes nas regiões onde não tem como e o caso das regiões da Zona Lesta, Norte e Oeste de São Paulo, as quais terão sistema informatizado integrado em tempo real com a sede central, possibilitando atendimentos operacional de qualidade.


15.  A fim de promover uma ampla relação entre sindicato e trabalhadores a oposição no comando do sindicato visa resgatar o respeito, credibilidade e a confiança da categoria por meio de programas sociais benéficos que atenda a necessidade dos vigilantes e seus dependentes bem como a Criação de secretarias.

A oposição não só visa lutar por um salário digno, mas também por aquilo que possa proporcionar aos trabalhadores e aos seus familiares o conforto e bem estar tal como uma casa para morar por meio desta secretaria.

A oposição tem como objetivo cria convênios com o governo federal, estadual e municipal por meio das secretarias de habitação a fim de possibilitar aos vigilantes o acesso ao programa de financiamento da casa própria com parcelas flexíveis de acordo com o piso da categoria.

Segunda alternativa e a compra de terreno legalizada para construções de casas populares sem intermediários por meio de convenio firmados com construtora, sendo que, o recurso virá das mensalidades de sócios, contribuições, assistenciais e impostos sindicais e outras formas de arrecadação bem como a realização de feiras e eventos.



A secretaria de esportes cultura e lazer tem como objetivo promover e estimular aos profissionais e seus dependentes a pratica do exercício físico através de campeonato em diversas modalidades esportiva.

Realização de entretenimento por meios de feira artesanal e eventos culturais onde teremos demonstração de comidas típicas além do programa de incentivo a leitura possibilitando a criação da biblioteca do vigilante.

Implantar dentro da categoria por meio da convenção coletiva o  cartão vale mais cultura, um beneficio firmado entre o governo federal e as empresas, beneficio que o trabalhador poderá usufruir em restaurantes, bancas de jornal, bibliotecas e outros.

Lutar para adquiri um espaço (TERRENO) na capital para que seja construido um clube de lazer para os vigilantes.


A Secretaria da Mulher vigilante tem como principal objetivo promover a igualdade entre homens e mulheres e combater todas as formas de preconceito e discriminação herdadas de uma sociedade patriarcal e excludente que tem prejudicado a contração das profissionais impossibilitando as mesas ingressarem na categoria, pois vamos lutar pela construção de uma base igualitário e democrático, por meio da valorização da mulher e de sua inclusão no processo de desenvolvimento social, econômico, político e cultural da categoria, pois as mulheres são habilidosas e capazes quanto os homens e lutar por uma cota bem significativa de contração de mulheres.


A Secretaria dos vigilantes aposentados visa assistir as necessidades dos profissionais da segurança privada no âmbito da orientação, informação, ate ingressar na justiça, no intuito de garantir aos trabalhadores o direito do pedido de revisão do beneficio e fortalecer a lutar daqueles já obedecem aos requisitos estabelecidos pela previdência social e vem enfrentado resistência por parte do INSS que vem negando os benefícios.


Tem como objetivo assistir a necessidade do vigilante e agir nas questões e condições sociais, bem como no caso do vigilante que se encontra desempregado, com a reciclagem vencida e sem condições financeiras suficientes para arcar com os valores da reciclagem, a secretaria ira subsidiar o valor do curso e após a conclusão do curso de reciclagem o profissional será encaminhado para vaga disponível em empresas parceiras, sendo que no prazo de 90 dias período em que o vigilante já se encontra com sua situação estabilizada, será descontado em folha de pagamento o valor custeado do curso sem nenhum acréscimo, sendo que no ato do encaminhamento para tramitação do curso o profissional assumira por meio de recibo/promissória o compromisso de efetuar a devolução do valor subsidiado pela secretaria. Além da criação de convenio com creche e ampliação de outras secretárias.

Contratação e disponibilização para os vigilantes e seus dependentes de Psicólogos, medico nas mais diversas especialidade, ampliando os atendimentos de oftalmologia e dentista.

Assistir o profissional em situação de NECESSIDADES ESPECIAIS em decorrência  de acidentes, sinistro, Mulheres em faze de gestação. 



As atividades da Secretaria de Imprensa ou de Comunicação têm como base a política de comunicação voltada para o interesse da categoria e o cidadão. A comunicação será focada na construção da reconstrução de base, na qual o trabalhador não só recebe informações, mas também é ouvido - uma oportunidade para a direção de o sindicato avaliar suas ações e atender às necessidades da categoria. 

 A secretaria também e responsável por disponibilizar todas as informações relativas às ações dos diversos setores da administração e direção do sindicato, de modo amplo e transparente possibilitando dessa forma a pluralidade e objetividade na elaboração das informações bem como a disponibilidade das prestações de contas no próprio site.

Entre as atividades desenvolvidas pela Secretaria estão à assessoria de imprensa, e a comunicação interna, as ações de marketing e fotografia e comunicação do portal que traz notícias sobre as ações e projetos do sindicato.


A secretaria de mobilização tem a responsabilidade de organizar atos, greves e manifestações visando sempre reivindicar e garantir o direito dos trabalhadores bem como combater os atrasos abusivos dos salários e benefícios cometidos pelas empresas que não vem respeitando o limite Maximo do quinto dia útil para efetuarem os pagamentos de salários e outros.

Redigir carta ofício e comunicado aos órgãos competentes bem como protocolar junto a Secretaria de Segurança Publica e da Companhia e Engenharia de Trafego – CET, requerimentos de autorização para realização dos trabalhos de caráter reivindicatorios o qual fará uso de via publica.

Comunicar e convidar outras entidades sindicais parceiras, por meio de carta, ofício, e-mail, telefone, telegrama, cartaz, Jornais e outros meios de veiculo de comunicação cujo conteúdo faça constar informação do dia local e horário dos atos de reivindicação visando sempre garantir a participação dos parceiros de outros sindicatos e centrais sindicais.  




A secretaria ira contar com uma equipe de advogados especializados nas mais diversas áreas jurídica de forma eficiente e operacional com pronta resposta no que se refere às demandas, trabalhista, criminal, previdenciário, civil e outras especialidades que poderá fortalecer os resultados das demandas procuradas pelos trabalhadores, com atuação na área civil, trabalhista, criminal, previdenciário além de impetrar mandato de segurança, promover ações coletiva e individual, além de fazer cumprir a leia 7.102/83 que garante ao vigilante prisão especiais por ato decorrente da profissão.


REIVINDICAÇÕES SALARIAIS E BENEFÍCIOS
                                                                                                      AExtensão da Cesta Básica para todos os Vigilantes da Categoria 

B  - Convenio Médico Hospitalar

C - Mudança na data base da categoria

D - Estabilidade as vésperas da aposentadoria nos últimos 02 anos para o ingresso ao beneficio. 

C - Adicional por Tempo de Serviço (Quinquênio) 

E - Pagamento de multa por atraso de Salário/Beneficio, passivo ainda de  GREVE – MANIFESTAÇÃO na por ta  dos clientes e empresas

                 F - Programa de Participação de Lucro e Resultado-PPRL
                 
                G - Programa de Estimulo a educação - LEI TRABALHADOR                                ESTUDANTE 



OBJETIVO

Caros companheiros (as) em 2016 serão realizados pela primeira vez em 30 anos desda fundação do sindicato uma eleição e nos da CHAPA DE OPOSIÇÃO estamos dando publicidade na base de nossas propostas

Sabemos das adversidades que temos a enfrentar mais para que possamos ter um sindicato forte, precisamos que todos os companheiros e companheiras participem da luta, para isso é que estamos iniciando esta nova empreitada onde estamos buscamos novas lideranças, para que tais lideranças possam também objetivar seu próprio espaço e usufruir dele em prol das lutas sindicais na representação da nossa categoria.


É com este pensamento da não concordância com a perpetuação de poderes sem uma renovação de dirigentes, na qual tanto o nosso sindicato quanto a categoria vem sendo prejudicada.

E por isso que somos a “CHAPA DE OPOSIÇÃO”, formada por 23 vigilantes, trabalhadores na ativa, pais de família com muitas ideias, coragem e disposição de colocarmos em prática o que é bom para categoria e de poder estar cercado/rodeado por pessoas experientes que possa nos orientar, e juntos somarmos experiência e vontade de trabalhar em prol de todos os vigilantes.

Pois na nossa concepção, ser Sindicalista não é Ficar sentado atrás de uma mesa com a bunda na cadeira, e sim arregaçar as mangas e lutar, brigar pelos interesses e anseio coletivo e individual da categoria dando sempre preferência ao diálogo e as vias judiciais quando se fizer necessário.

Temos que ter a consciência que o Sindicato sempre vai permanecer e aqueles uma vez eleito como diretores vão passar, e outros virão, e não queremos a perpetuação na diretoria, todos merecem uma oportunidade para mostrar sua capacidade de trabalho e isso, que diferencia a “CHAPA DE OPOSIÇÃO”, de outros movimentos e também da atual diretoria que não quer larga o trono os quais vem fazendo uma serie de patifaria contra a Chapa de Oposição na tentativa de se manter no poder a frente do sindicato.

RESUMO DAS PROPOSTAS.

a- Criação de cooperativa de créditos para os vigilantes

b- Criação da escola do vigilante de nível fundamental modulo supletivo

c- Criação de auto-escola do vigilante para tirar carta de motorista - CNH

d- Criação do site da transparência.  

e- Criação de estande de tiro e convenio com outros credenciados na PF
f-  A volta da farmácia do vigilante extinta em 2012 pela atual diretoria

g- A volta da escola de informática extinta em 2012 pela atual diretoria

h- A volta do Tele curso 2000 extinta em 2011 pela atual diretoria

i - Plantão 24 horas – Dia e noite,

j - Atendimento aos Sábados das 07:00 as 13:00 horas.


CONCLUSÃO

A OPOSIÇÃO Já concluiu o processo de composição e formação da CHAPA para concorrer a eleição a diretoria do Sindicato dos vigilantes de São Paulo- SEEVISSP. Todos nós somos chamados a refletir e escolher aqueles que vão assumir a condução do sindicato que representa e defende os direitos e interesses desta tão sofrida e massacrada categoria.

É um momento de singular importância e pedi o empenho de todos para a realização da democracia, uma das maiores conquistas da humanidade, o direito de escolha é de cada vigilante sócio do sindicato, Faça valer esse direito.

 Colocamos nossos nomes, nossa disposição, nosso compromisso e nossas propostas para apreciação da categoria à qual temos orgulho de pertencer e anseio de representá-la.

Compomos a CHAPA DE OPOSIÇÃO”, e esse nome, para nós é emblemático por significar justamente aquilo que almejamos. São VIGILANTES COMPROMETIDOS E DETERMINADOS A LUTAR PELA MUDANÇA que iram representar o município da cidade de São Paulo com aproximadamente 120 mil trabalhadores, que se dispuserem a unir forças, aliando ousadia e experiência, com o apoio da base.

Temos a consciência de que os profissionais exerce uma das profissões de grande relevância para a sociedade brasileira, por ter a incumbência de garantir o cumprimento de um dos princípios constitucionais e fundamento do estado democrático de direito - que é o de Guardar, Proteger, defender patrimônio e neles pessoas existentes procurando sempre manter a ordem, em instituições publica ou privada, além da busca contínua do respeito, valorização dos profissionais e da própria profissão (categoria) bem como o fortalecimento da classe.

Temos ciência que muito há por fazer. Os membros da Chapa de Oposição já demonstraram que tem coragem, capacidade e preparo para o trabalho. 

As propostas aqui colocadas, apesar de difíceis, são factíveis, dependendo da força e boa vontade de uma diretoria unida, trabalhadora, idealista e apoiada por todos vocês.

Assim pedimos que reflitam, analisem as propostas de trabalho e votem naquela chapa cujos candidatos já provaram que têm competência e garra para dirigir o sindicato que representa você, o SINDICATO DOS VIGILANTES DE SÃO PAULO - SEEVISSP. 

E essa é a CHAPA DE OPOSIÇÃO coordenada por DAMIÃO E RAIMUNDO VIGILANTE.



AGRADECIMENTOS

A Deus, por ter nos dado saúde e força para superar as adversidades dando-me coragem para questionar a realidades е proporcionou a oportunidadе de trazer aos nossos companheiros vigilantes as possibilidades, dizendo sempre,  e possível mudar.

Aos nossos coordenadores e membros do conselho, vocês tem sido singulares dando-nos assistência de forma incondicional, A CTB nacional na pessoa do seu presidente Adilson e CTB estadual/SP, juntamente sua digníssima diretoria na pessoa do presidente Onofre Gonçalves o nosso muito obrigado por ter nos aberto a porta desta conceituada Central Sindical – CTB, a todos os ilustres vigilantes por acreditar nas propostas da oposição

Att:
RAIMUNDO VIGILANTE                                                                  2º Coordenador Geral de Oposição                        Email:vigilanteoposicao.sp@hotmail.com                                                    
DAMIAO VIGILANTE                                                  
1º Coordenador Geral de Oposição                        Email:vigilanteoposicao.sp@hotmail.com                                facebook: Damião Vigilante Oposição                                              Blog & Youtube :Oposição dos vigilantes de São Paulo  





Nenhum comentário:

Postar um comentário