terça-feira, 10 de junho de 2014

EVIK SEGURANÇA TENTA GOLPE DE 2,86 MILHÕES  CONTRA OS VIGILANTES.

F.L.Piton / A Cidade
A empresa evik segurança que prestava serviços de segurança no campus perdeu licitação para continuar o serviço e não pagou 296 funcionários

Vigilantes de Ribeirão Preto estão cobrando R$ 2,86 milhões de uma empresa, após terem sido demitidos no mês passado.
Os 296 seguranças atuavam no campus da Universidade de São Paulo (USP) e ficaram sem trabalho após a empresa Evik, de São Paulo, perder a licitação para continuar a realizar o serviço.
Segundo documentos apresentados pelos vigilantes, as verbas rescisórias deveriam ter sido pagas em 24 de maio, mas até hoje os ex-funcionários da Evik não conseguiram receber.
“É uma situação totalmente irregular e fere os diretos previstos em lei. Já tomamos as devidas providências”, disse o advogado Eduardo Augusto de Oliveira, do Sindicato dos Vigilantes de Ribeirão Preto.
“Estamos cadastrando todos os demitidos e buscando, em uma ação coletiva, o recebimento dos valores devidos”, acrescentou Augusto de Oliveira.
Bloqueio de repasses
Por conta da dificuldade de fazer um acordo, o departamento jurídico do Sindicato dos Vigilantes buscou a Justiça do Trabalho.
Na última terça-feira, a juíza Renata Mendes Cardoso, substituta da 6ª Vara do Trabalho de Ribeirão Preto, determinou o bloqueio dos repasses financeiros que a USP teria que fazer para a empresa Evik.
“Os valores serão depositados em juízo e assim que a Justiça autorizar, os ex-funcionários vão receber o dinheiro”, garantiu o advogado Augusto de Oliveira. Ele, porém, não soube precisar o prazo para os demitidos conseguirem concluir a rescisão.
Outro lado
Nesta sexta-feira (7), a reportagem entrou em contato com a assessoria da USP em São Paulo, mas não recebeu nenhuma resposta até o fechamento da edição.
Por telefone, o jornal conversou com um funcionário da Evik, chamado Flávio. Ele informou que a empresa não vai se manifestar.
Vigilantes estão revoltados com decisão da Evik
Na manhã desta sexta, cerca de 100 funcionários demitidos pela empresa Evik Segurança estavam no sindicato entregando documentos para fazer parte da ação coletiva. Segundo os vigilantes ouvidos pela reportagem, a empresa que venceu a licitação recontratou 80% dos demitidos.
“A gente liga no RH [recursos humanos] da empresa e eles tratam mal. Dizem para não ligar mais e para procurar os direitos na Justiça”, disse Carlos Roberto Barba, que trabalhou 5 anos na USP. “Como nossa carteira de trabalho ainda consta o vínculo coma Evik, fica difícil conseguir outro registro. Queremos receber a rescisão e regularizar a situação”, disse Iramar de Oliveira, que trabalhou sete anos na USP.
Sindicato dos Vigilantes já está preparando uma ação coletiva contra a empresa de segurança (Foto: F.L.Piton / A Cidade)

FONTES: Jornal A Cidade - Marcelo Fontes          07/06/2013 - 23:37
http://www.jornalacidade.com.br/noticias/cidades/NOT,2,2,851515,Vigias+da+USP+de+Ribeirao+cobram+R+28+mi+de+empresa.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário