terça-feira, 31 de março de 2015

ELEIÇÃO SINDICAL - A MUDANÇA ACONTECE ASSIM 


Metalúrgicos de S. Caetano vão às urnas a partir desta 3ª feira



oposicao sindical ctb scs chapa2 eleicao 2015Começa a mudança no Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano
Começa nesta terça-feira (31) a eleição para a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de São Caetano, localizada no ABC Paulista. Durante três dias, aproximadamente 5 mil trabalhadores e trabalhadoras do setor irão às urnas para eleger os dirigentes que comandarão a entidade pelos próximo três anos. 
Duas chapas disputam o pleito. A CTB integra a Chapa 2 – Oposição - Renovação com Responsabilidade e Luta. Formada por novos sindicalistas e dirigentes experientes, a Oposição promete fazer uma gestão voltada para a categoria, implantando a transparência que os metalúrgicos da região reivindicam.
Ricardo Cadan, candidato a presidente pela Chapa 2, é casado, pai de 2 filhos e metalúrgicos da GM há 11 anos. “A atual diretoria entrou em pânico ao ver que reunimos boas cabeças para organizar uma chapa capaz de dar nova vida ao nosso sindicato, com uma estrutura democrática, renovada e com a promessa de muita luta, estamos bem estruturados e apresentamos propostas concretas para reacender a chama do sindicato, apagada por 27 anos de descaso com os interesses dos trabalhadores”, realça Ricardo Cadan.
Para tirar o sindicato do atraso e da submissão, "preparamos propostas realistas e viáveis para o trabalhador do século 21", afirma Cadan. Por isso, diz ele, "as propostas da Chapa 2 conquistaram a simpatia da sociedade civil organizada" de São Caetano e do ABC porque “o nosso sindicato não pode ficar apagado por mais tempo. Basta desse sindicalismo sem compromisso com a família metalúrgica de nossa cidade”, reforça. Podem votar todos os sindicalizados há 6 meses, pelo menos com as mensalidades em dia. Para votar leve documento com foto. Pode ser carteira de trabalho, crachá em empresa ou carteira do sindicato.
Conheça as principais propostas da Chapa 2 Oposição CTB – Renovação com Responsabilidade e Luta:
1 – Total transparência em todas as ações do sindicato e prestação de contas permanentemente, esclarecendo receita e gastos.
2 – Implementação de Comissões de Fábrica para democratizar a relação da diretoria do sindicato com a categoria e estruturar melhor as lutas dos metalúrgicos.
3 – Garantia de estabilidade no emprego, principalmente quando houver redução de impostos para os patrões.
4 – Criação do Departamento da Mulher Metalúrgica.
5 – Criação do Disque Denúncia sobre questões de assédio moral e sexual, com total sigilo, preservando quem denuncia.
6 – Criação do Departamento para Doenças Ocupacionais para prestar apoio médico e jurídico.
7 – Construir uma escola de formação técnica para os metalúrgicos e seus dependentes.
8 – Reestruturação e ampliação da colônia de férias e construção de novas colônias no litoral e no interior do estado.
9 – Prestar atendimento especial aos aposentados para criar condições para apoio à saúde e ampliação de benefícios sem custos adicionais.
10 – Transformar a farmácia do sindicato em uma instituição sem fins lucrativos, vendendo remédios a preço de custo para os sindicalizados.
11 – Criação de Departamento Jurídico representativo para acompanhar e defender os trabalhadores sempre que necessário.

Portal CTB

Nenhum comentário:

Postar um comentário