domingo, 1 de março de 2015

ESSE E UM MODELO DE ELEIÇÃO QUE A OPOSIÇÃO QUER REALIZAR EM SÃO PAULO, PARA GARANTIR QUE OS VIGILANTES PARTICIPE DO ATO DEMOCRÁTICO DO SINDICATO.

NOTICIA

16 de Março de 2012

ELEIÇÃO SINDICAL É REALIZADA PELO MPT
O acirramento da disputa sindical exigiu a intervenção do MPT.
Natal (RN), 13/03/2012
– O Ministério Público do Trabalho concluiu, na tarde do dia 13 de março, o processo eleitoral para escolha da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Passageiros do Rio Grande do Norte - Sintro/RN.
Durante 7 horas foram apurados 3.600 votos, distribuídos em 31 urnas. A Chapa 01 foi a vencedora da disputa com 1.260 votos contabilizados (40,38% do total apurado).
Visando evitar o acirramento da disputa, o Ministério Público do Trabalho no RN, através do Procurador Regional do Trabalho José de Lima Ramos Pereira, assumiu o papel de arbitro, conduzindo o processo desde a formação da comissão eleitoral até o anúncio da chapa vencedora.
Para José de Lima, a arbitragem foi responsável pela agilização do processo eleitoral e pela imparcialidade na condução do pleito. Toda a eleição foi pautada pela transparência e fiscalização, sendo improvável qualquer questionamento judicial de seu desfecho.
Tranquilidade marcou a apuração de votos na sede do MPT
Foram realizadas diligências com o objetivo de coibir a permanência de pessoas armadas nos locais de votação, bem como evitar qualquer tipo de fraude eleitoral. Na oportunidade, a policia federal realizou várias abordagens pessoais e revistou um carro estacionado na lateral do sindicato, sob a suspeita de haver armas e munição em seu interior.
Apesar do clima tenso do dia da eleição, a contagem dos votos foi marcada pela tranquilidade não sendo registrados maiores incidentes.
Após reunião, onde se decidiu vários critérios pára validação dos votos, as cinco mesas apuradoras instaladas na sede do Ministério Público do Trabalho iniciaram a contagem manual dos votos, que foram totalizados eletronicamente, sendo os resultados exibidos, em tempo real.
A apuração foi presidida pelo Procurador do Trabalho Antônio Gleydson Gadelha de Moura que adotou várias medidas de segurança que garantiram a inviolabilidade das urnas, a correta contagem dos votos e a inexistência de tumulto ou perturbação dos trabalhos.
As 31 urnas foram depositadas na sede do MPT na noite anterior à apuração, sendo monitoradas até o momento de sua abertura. O prédio do Ministério Público do Trabalho foi guarnecido por efetivo da Polícia Federal e Polícia Militar.
Os trabalhos de votação e apuração dos votos também foram acompanhados pelo Vice-Coordenador Nacional da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical – CONALIS, Procurador Regional do Trabalho Gerson Marques.
Segundo Gerson Marques, com o resultado da eleição é chegado o momento de superação das divergência e centrar esforços no patrocínio de melhoria de condições de trabalho dos motoristas .
A eleição foi tratada com a máxima atenção pelo MPT/RN, que buscou evitar danos a categoria de motoristas e à população usuária de transporte urbano no RN.
Fonte: ASCOM PRT 21ª Região/ Rio Grande do Norte
Mais informações: (84) 4006-2800 ou (84) 9964-7070.
Com quatro chapas disputando a direção do Sindicato, a eleição mostrou-se acirrada desde o mês de dezembro, quando divergências internas provocaram paralisação dos motoristas e interrupção do trânsito nas principais avenidas do Centro de Natal, capital potiguar. Também foram denunciadas agressões físicas e ameaças mútuas, fatos que justificaram a intervenção policial no processo de votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário