terça-feira, 6 de dezembro de 2016

DIGA NÃO A CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL
OPOSIÇÃO COMEÇA CAMPANHA DE COMBATE AO DESCONTO INCONSTITUCIONAL DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL


Todos os meses o sindicato arrecada MILHÕES com desconto da contribuição assistencial, com exceção do mês de novembro e dezembro, essa arrecadação chega ultrapassar UM MILHÃO, porque nesse período (DEZEMBRO) os descontos são gerados duas vezes no holerite em razão do (13°) décimo terceiro salário, opondo-se ao artigo 545 da CLT, a súmula nº 666 do STF, artigo 5º, XX, e o 8º, V da Constituição Federal, que assegura ao trabalhador o direito de livre associação.
As cláusulas da CCT, que estabelecem descontos em favor do sindicato, a qualquer título de contribuição, obrigando os trabalhadores não sócios a contribuir, são ofensivas ao direito de livre associação e sindicalização, constitucionalmente assegurado, e, portanto nulas.
De acordo com a cláusula 33 parágrafo 4º da CCT que trata da contribuição assistencial, garante ao trabalhador o direito de oposição ao referido desconto configurando como ato autônomo e individual do trabalhador.
A OPOSIÇÃO vem divulgando, por meio de seu jornal informativo, e-mail e redes sociais (Facebook e blog), o que os trabalhadores devem fazer para conseguir o cancelamento do referido desconto gerado em folha de pagamento, que atualmente é de R$12,18
Muitos vigilantes têm procurado o sindicato no Largo do Arouche, 307 Centro São Paulo - SP, e tem feito a solicitação do cancelamento via CARTA COM PEDIDO DE CANCELAMENTO DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL, alguns tiveram êxodo, outros não, isto ocorre porque, o presidente, e sua corja, se negaram atender os companheiros sobre alegação, de que o prazo para o cancelamento do referido desconto tinha- se esgotado, e que só era possível efetuar o cancelamento a partir de Janeiro quando ocorre o dissídio coletivo.
Vale apenas lembrá-los companheiros, que para conseguir a solicitação do cancelamento não precisam de intermediário devendo comparecer pessoalmente a sede do sindicato.
O que nos deixa indignado é a postura descarada do PEDRINHO que atua com a falta de transparência, deixando duvidas sobre como e onde esta sendo gasto os valores arrecadados com o dinheiro da contribuição assistencial.
PRAZO PARA SOLICITAR O CANCELAMENTO DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL
Inicia em Janeiro e termina em dezembro de cada ano e o período que o trabalhador tem para formalizar o cancelamento da contribuição assistencial
Todos os vigilantes não sócios devem comparecer na sede do sindicato e preencher em duas vias a CARTA COM PEDIDO DE CANCELAMENTO DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL, fornecido pelo sindicato, depois de preenchida deve ser protocolada no próprio sindicato e deve constar, data, nome e assinatura do diretor que atendeu como também o corimbo do sindicato, sendo que uma via fica no sindicato e a outra com o companheiro. E por fim deve – se protocolar também, no RH da empresa.
QUAIS OS BENEFÍCIOS QUE PODERIA SER OFERECIDO AOS VIGILANTES COM ARRECADAÇÃO DA CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL.
NOS DA OPOSIÇÃO DOS VIGILANTES DE SÃO PAULO defenderíamos o referido desconto desde que fosse revertido em beneficio para os trabalhadores, mais infelizmente isso nunca ofereceu.
Desta forma repudiamos e condenamos veemente a conduta da diretoria do sindicato, que obrigar as empresas descontar do salário de seus colaboradores a contribuição assistencial mesmo contra vontade dos trabalhadores sendo que não se oferece nenhum beneficio. Mas O PEDRINHO, além de considerar – se, dono do sindicato, também é responsável pela desvalorização profissional e salarial da categoria. Os COME E DORME estão na diretoria do sindicato durante anos e mal intencionado só pensam em arrecadar. A categoria desconhece qualquer projeto ou beneficio que pudesse de fato, ser oferecido a todos os vigilantes.
A OPOSIÇÃO entende que o dinheiro arrecadado pelo sindicato, com a contribuição assistencial, poderia trazer inúmeros benefícios a todos os vigilantes, se fosse usado de forma correta. Dentre os muitos benefícios podemos citar a criação de uma cooperativa habitacional para os vigilantes poder financiar sua casa própria, farmácia popular com descontos, Creches, Fundo de reserva para empréstimo com porcentagem reduzido e sem burocracia, mas enquanto esses PELEGOS estiverem no comando o futuro do sindicato na defesa da categoria é incerto.



























RAIMUNDO VIGILANTE
Coordenador de Oposição 

Tel. (11) 979780270 Whatsapp

DAMIÃO VIGILANTE. 

Coordenador de Geral de Oposição 

Tel. (11) 979907012 / 993439152 Whatsapp

e-mail:vigilanteoposicao.sp@hotmail.com


OPOSIÇÃO NELES!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário