sexta-feira, 24 de maio de 2013


A G4S DO GRUPO VANGUARDA SEGURANÇA ENFRENTA UM PROCESSO JUDICIAL DEPOIS DE TER REVELADO QUE NÃO CONSEGUIA CUMPRIR O CONTRATO COM O GOVERNO BRITÂNICO 


Empresa de segurança de Londres 2012 sofreu prejuízo de 82 milhões de euros - 12/02/2013 - 13:52

O “gigante” de segurança britânico G4S perdeu 70 milhões de libras (82 milhões de euros) na operação de garantir pessoal suficiente para os Jogos Olímpicos de Londres 2012, revelou esta terça-feira a empresa.

As previsões iniciais apontavam para uma perda de 50 milhões de libras (58 milhões de euros), numa operação que obrigou o Governo britânico a disponibilizar à última hora 4.700 militares para a segurança do evento.

A empresa, que passou meses a negociar um acordo com a organização dos Jogos, revelou ainda que teve custos adicionais em doações de caridade, taxas, patrocínios e marketing no valor de 18 milhões de libras (20 milhões de euros).

“O Governo é um importante cliente do grupo e entendemos que seria do interesse de todos fechar o assunto de modo equitativo e profissional, sem a necessidade de recorrer a longos processos judiciais”, referiu o director executivo do G4S, Nick Buckles.

O G4S enfrenta um processo depois de ter revelado poucos dias após o início dos Jogos que não conseguia cumprir um contrato de 284 milhões de libras (329 milhões de euros) para fornecer 10.400 agentes de segurança nos locais do evento.

Nick Buckles foi pressionado a apresentar a demissão, com a saída de dois outros executivos e o grupo anunciou o despedimento de 1.100 empregados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário