terça-feira, 11 de junho de 2013

FORT KINOX COMPRA A  SKILL E BUSCA  CONSOLIDAÇÃO NO SETOR DE SEGURANÇA


SÃO PAULO - A Fort Knox, empresa que atua na área de segurança patrimonial, fechou a compra da prestadora de serviços e equipamentos de vigilância Skill, que, entre outros clientes, atende ao setor público da região do Grande ABC.
O valor do investimento - que envolve a compra de 85% da Skill - não foi revelado, mas o diretor-superintendente da Fort Knox, Edgard Leite, adianta que o negócio ampliou o faturamento anual do grupo de R$ 90 milhões para R$ 115 milhões, enquanto a carteira de clientes subiu de 234 para 310 empresas.
De acordo com o executivo, a aquisição traz ganhos de complementaridade às operações da Fort Knox, que, antes da compra, eram mais ligadas aos serviços para condomínios residenciais e indústrias. Com a Skill, o grupo passa a reforçar a vigilância a clientes do setor público, como prefeituras, faculdades e hospitais.
A aquisição já teve o aval da Polícia Federal e a ideia é manter a operação da Skill separada dos negócios da Fort Knox, preservando inclusive sua marca. "Temos expertises distintas que queremos preservar", diz Leite.
Segundo ele, outras duas empresas estão sendo analisadas como possíveis alvos de aquisição pela Fort Knox, na esteira do crescimento do setor e dos espaços deixados para sua consolidação. Nesse sentido, a estratégia do grupo é sempre buscar especialidades que ainda não constam de seu portfólio.
"Ainda vemos bastante espaço para consolidação. Hoje, temos no mercado aproximadamente 500 empresas de segurança patrimonial oficiais (com permissão para funcionamento). E para cada oficial, há duas que são clandestinas. Ainda é um setor muitíssimo pulverizado", conta o diretor.
(Eduardo Laguna | Valor)
URL: http://glo.bo/17DO10A
Notícia publicada em 17/02/10 - 0h00Atualizada em 1/11/11 - 21h12Impressa em 11/06/13 - 01h35

Nenhum comentário:

Postar um comentário