sexta-feira, 9 de agosto de 2013

 SUPERVISOR DE SEGURANÇA E MORTO APÓS AGREDIR VIGILANTE EM AGENCIA DO BANCO ITAU

Na tarde de terça-feira, dia 9/04/2013, o vigilante E. P. S, funcionário desde 2008, da empresa vanguarda, grupo G4S segurança, prestava serviço na agencia do banco Itaú, na esquina da Avenida Paulista com a Rua Haddock Lobo, região central de São Paulo. Ao reivindicar o pagamento de suas horas extras, o que era para ser apenas uma cobrança de direitos trabalhista, transformou-se em uma discussão, quando o vigilante foi empurrado pelo supervisor e ao ser agredido o vigilante atirou contra o seu chefe. A bala atingiu o tórax da vítima, que chegou a ser socorrido ao pronto-socorro, Hospital das Clínicas, mas não resistiu.








Todos os envolvidos são culpados, empresa, tomador de serviço e o próprio sindicato, por não cumprirem com os seus deveres e obrigações. A empresa por obrigar o vigilante a fazer horas extras e negar-se a pagá-las, além de não ter em seu departamento jurídico e no RH profissionais qualificados, competentes e preparados para resolver as questões, se tiver estão se omitindo e transferindo suas responsabilidades para outros profissionais, que são os supervisores. O banco Itaú por não acompanhar as injustiças cometidas pela empresa contra o vigilante, e não exige da empresa solução, faltando com respeito ao profissional, que só é visto quando comete um erro. O sindicato por não fiscalizar as pratica que fere as normas coletivas estabelecida pela própria instituição e CLT como é o caso em epigrafo.

Por:  Damião Vigilante                                                                             Presidente do Movimento de Oposição ao Sindicato dos Vigilantes de São Paulo.

2 comentários:

  1. Amigos,trabalho nessa Vanguarda desde 2009 e infelizmente é uma empresa que tira o funcionário do sério.
    Não somos bem atendidos pelo telefone,Super "visores" que são uma verdadeira piada de mal gosto.
    O sono deles ao chegar nos postos é vergonhoso,não resolvem nada e ainda mentem.
    Não sei o que aconteceu nessa agência,mais infelizmente é assim que somos tratados por essa Vanguarda.
    Entrei com pedido de (rescisão indireta) devido a uma séria de coisas erradas por parte deles.
    A última me deixaram três meses sem condução,tendo que pagar do próprio bolso.
    O que o SUPER "VISOR" me informou é que não sabia o que estava acontecendo e bla,bla bla....a mesma cara de sono de sempre.
    Isso quando não dormia dentro do carro quando chegava para fazer a visita no posto onde ficava.
    Vanguarda nunca mais,só espero minha audiência pra se desligar de vez dessa empresa.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo não é só essa empresa aí não! Está posso dizer, GERAL! Infelizmente!

    ResponderExcluir