terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

BANDIDOS MATAM VIGILANTE EM ÁREA DA PETROBRAS, EM TAQUIPE!

Recebemos consternados a informação repassada pelo Sindmetropolitano/BA, do assassinato do companheiro vigilante Claudio Alves da Silva, nas dependências da Empresa Petrobrás - Estação Almeida (Taquipe).

A morte foi anunciada, pois mesmo depois de vários alertas da entidade do risco que corriam os trabalhadores daquela área, que foram várias vezes, acometidos por atos de violência, assaltos e roubos naquelas dependências, não obtiveram êxito para sanar este problema.

Mais um pai de família se foi e ficamos nos perguntando o que passa na cabeça dos patrões quando abrem a boca para dizer que não há risco de vida para os vigilantes, pois nós vamos mais longe, dizemos: existe risco sim!!! Existe o risco de morte, existe o risco destes pais e mais de família deixarem suas família desamparadas e seus filhos órfãos.

É com a dor da perda de mais um companheiro que nos solidarizamos com a família, os amigos, os dirigentes do Sindmetropolitano, da Bahia e os vigilantes do Brasil inteiro.
Nos colocamos a disposição do Sindicato para cobrarmos juntos providências junto as empresas MAP e Petrobrás, cobrando soluções para que casos tristes como este não se repitam.

Confederação Nacional dos Vigilantes

Nota do Sindmetropolitano

O Sindmetropolitano fez várias advertências e levou o caso a Petrobras, mais nenhuma providencia foi adotada, nem pela Petrobras e nem pela Segurança Patrimonial da Petrobras.

Resultado: depois de muitos assaltos e roubos nas áreas da Petrobras, a morte anunciada ocorreu, com o assassinato do vigilante Claudio Alves da Silva, funcionário da terceirizada MAP, às 21h desta sexta-feira (15), na Estação Almeida (Taquipe). Claudio tinha 40 anos, trabalhava na empresa há 3 anos e deixou um filho adolescente de 15 anos. O

CRIME

Ele estava no posto de serviço da Estação Almeida, sofreu uma emboscada dos marginais que lhe deram um tiro na cabeça e nas costas, matando-o quase que instantaneamente, depois roubaram o colete e armas.

Outro vigilante o encontrou agonizando no chão, por volta de 22h, após retornar de uma medição que fazia com o operador da Estação.

Diretores do Sindmetropolitano logo que soubera do fato foram até o local e acompanharam os familiares de Claudio Alves da Silva, prestando a ajuda necessária.

A direção do sindicato manifesta sua solidariedade à família neste momento de dor e sofrimento e adverte aos gestores da Petrobras que, este e outros crimes não podem continuar impunes.

FONTE: Confederação Nacional Dos Vigilantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário