quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013


GREVE DE VIGILANTES EM MATO GROSSO DO SUL

Paralisação começou no dia 1º de fevereiro
(Foto: Tatiane Queiroz/ G1MS)

Mesmo com liminar, vigilantes mantêm paralisação em MS

Profissionais em frente aos bancos dizem que ordem é do sindicato.
Telefones de sindicato estão desligados e sede está fechada.

Os vigilantes de transporte de valores e que prestam serviço em agências bancárias mantêm, nesta segunda-feira (4), aparalisação iniciada na sexta-feira (1°). Em frente aos bancos desde às 7h (horário de MS), os profissionais dizem que a ordem de continuar com o protesto veio do  sindicato dos Empregados em Empresas de Transporte de Valores de Campo Grande e Região (Seesvig) é não retornar ao trabalho.
G1 foi até a Seesvig, mas a sede está fechada e não há ninguém no local. Os telefones do sindicato estão fora de serviço.
No fim da tarde de sexta-feira (1°), uma mandado de segurança, com pedido de liminar, foi deferido pelo Tribunal Regional do Trabalho 24ª Região, determinando a volta imediata de 50% do efetivo vinculado ao Seesvig e aos sindicatos de Dourados, Naviraí e região, sob pena de multa diária de R$ 20 mil. No despacho, o desembargador Márcio Vasques Thibau diz que os sindicatos deveriam ser notificados por telefone ou via e-mail, para retorno imediato.
Em todo o estado, segundo dados do sindicato, são 12 mil vigilantes, quatro mil em Campo Grande. O G1 entrou em contato com o Seesvig no sábado (2), mas ninguém apto havia sido encontrado para falar sobre a decisão judicial.

Nesta segunda-feira, os vigilantes que faziam manifestação em frente aos bancos disseram que há uma assembleia prevista para a terça-feira (5) para discutir o retorno aos trabalhos

Fonte: http://g1.globo.com/mato-grosso-do-sul/noticia/2013/02/mesmo-com-liminar-vigilantes-em-ms-mantem-paralisacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário