sábado, 26 de janeiro de 2013


DELEGADO É AFASTADO APÓS PUBLICAR COMENTÁRIOS SOBRE SUA EQUIPE NA INTERNET



Pedro Paulo Pontes Pinho chefiava a delegacia do Catete, no Rio de Janeiro.
Ele postou comentários em uma rede social criticando as mulheres.

O delegado carioca que criticou sua equipe na internet foi afastado do cargo e será investigado pela Corregedoria da Polícia Civil. Pedro Paulo Pontes Pinho, que chefiava a 9ª DP (Catete), postou em uma rede social que entre todas as mulheres que trabalhavam com ele, só uma tinha o perfil para ser policial.
O comentário postado dizia: "Se inscrevem num concurso policial como se fosse uma vaga num escritório, só depois se dão conta do salário, plantões, riscos, cobranças. Tenho 14 mulheres no meu efetivo, mas apenas uma, uma apenas, reúne talento, coragem e disposição para encarar a atividade policial. Essa uma, entre 14, jovem ainda, não tem nenhum homem que a supere. A mulher quando é boa no que faz, ninguém supera, mas o contrário...".
Depois de ser afastado, o delegado se desculpou: "Se alguma mulher ficou ofendida, minhas sinceras e humildes desculpas".
O delegado disse que ficou surpreso com o afastamento do cargo e que se referia a homens e mulheres de forma geral, não apenas às mulheres. Ele será substituído por uma mulher, a delegada Monique Vidal.


Edição do dia 22/01/2013

22/01/2013 14h29 - Atualizado em 22/01/2013 14h29

FONTE: http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2013/01/delegado-e-

afastado-apos-publicar-comentarios-sobre-equipe-na-internet.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário