quinta-feira, 31 de janeiro de 2013




NOTA  E PARECER  DA ATEVSTESP SOBRE A GREVE

São Paulo, 31 de Janeiro de 2012.
ASSUNTO – PARALISAÇAO E GREVE
Companheiros (a) boa tarde!
O direito de protestar e reivindicar quando temos nossos direitos violados é um direito de todos os cidadãos garantido na Constituição Federal (LEI Nº 7.783, DE 28 DE JUNHO DE 1989.).
Pois bem, em virtude do não comprimento da Lei 12.740/12 que garante o pagamento dos 30% de periculosidade pelas empresas de vigilância e segurança, a confederação nacional dos vigilantes, esta convocando companheiros de todo o país para uma possível paralisação (GREVE) conforme divulgado em nota oficial em sua página na internet para o dia 01/02/2013.
Nos, da ATEVSTEP, somos totalmente favorável desde que o ato tenha sido organizado de forma correta, pois muitos companheiros têm duvidas quanto à greve.
Orientamos os companheiros, que verifique se o sindicato de sua base publicou nota de convocação aderindo à greve, se ele não publicou nenhuma nota de convocação aderindo a greve, é prematuro a paralisação dos companheiros da respectiva base, o que poderá prejudicá-los, ocorrendo uma dispensa destes companheiros por não ter quem os represente juridicamente.
Alguns sindicatos publicaram nota oficial, tais como o sindicato de Brasília, Rio de Janeiro, Manaus, Goiânia, Ribeirão Preto, Curitiba, Piauí, Bahia, Cascavilha, e outros, porém o de São Paulo não publicou NADA até o momento.  Em nossa opinião, achamos um absurdo, uma falta de respeito e ainda fingem que estão lutando pelo interesse da categoria, o bizarro é o mesmo ter entrado na justiça pedindo que ela obrigue 30 empresas de segurança pagar os 30%.
O sindicato de São Paulo tenta subestimar a inteligência dos companheiros quando decide entrar na justiça com processo sem marcação de audiência conforme disponível no sitehttp://www.seevissp.org.br/todas-noticias.php do próprio sindicato a relação no ícone de noticia e no site:  http://www.trtsp.jus.br / www.trt02.gov.br .

DESRESPEITO E SACANAGEM
O atual presidente deste sindicato, se é que podemos chamá-lo assim, o Sr. Pedro Dantas de Queiroz, também presidente da Federação dos Vigilantes do estado de São Paulo, não incluiu a empresa do ex-presidente do sindicato Edivam Dias Guarita, até porque este cidadão que hoje se intitula presidente do sindicato e sócio juntamente com Guarita  não tem demonstrado nem um pouco de respeito por essa categoria.
Att.
DAMIÃO VIGILANTE                                                                                                                                                        Presidente da ATEVSTESP                                                                                                                                                                          Telefone: 979907012 – OI
993439152 – Claro 
985984858 – TIM                                                                                                           E-mail: atevstesp@hotmail.com
Facebook:damiaovigilante@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário