sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


vigilantes do PARANÁ ameaçam deflagar a maior greve da historia

Segurança

Assembleia está marcada para a próxima quinta-feira, na Praça Santos Andrade

07/01/13 às 15:27 Da Redação Bem Paraná

Os vigilantes do Paraná ameaçam deflagrar a maior greve da história da categoria no Estado. Segundo a categoria, depois da conquista do Adicional de Periculosidade que veio dezembro, as empresas de vigilância começaram a mostrar o desrespeito pela categoria e já avisaram que não vão pagar. A Lei 12.740 que trata do adicional de periculosidade de 30% sobre o piso dos vigilantes, foi sancionada pela presidente Dilma e deveria ser pago até o quinto dia útil de janeiro.

"A data base da categoria é 1° de fevereiro e como as empresas de vigilância mostraram que não então dispostas a negociar, no dia 10 de janeiro a partir das 19 horas na Praça Santos Andrade, os vigilantes irão decidir pela paralisação geral da categoria, primeiro por descumprimento da lei 12.740 e segundo pelo desinteresse do patronal em negociar o piso dos vigilantes em data base", diz nota do Sindicato dos Vigilantes divulgada nesta segunda-feira.
"O Paraná está se preparando para uma das maiores greves na área de vigilância que o estado já teve. Queremos mais respeito e lutamos pela valorização profissional e a valorização da vida", conclui a nota

http://www.bemparana.com.br/noticia/242377/vigilantes-do-parana-ameacam-deflagrar-a-maior-greve-da-historia

Nenhum comentário:

Postar um comentário