sábado, 16 de março de 2013


DILMA EMPOSSA NOVO MINISTRO DO TRABALHO, AGRICULTURA E AVIAÇÃO CIVIL.




Editoria de Arte/Folhapress

DE BRASÍLIA
16/03/2013 - 10h25

A presidente Dilma Rousseff deu posse na manhã deste sábado (16) a três de seus novos ministros.

O deputado federal Antonio Andrade (PMDB-MG) assumiu o Ministério da Agricultura; Moreira Franco foi empossado novo ministro da Secretaria de Aviação Civil; e Manoel Dias será o novo ministro do Trabalho.

Análise: Mudanças fisiológicas só visam 2014, e não a melhora da gestão
Novo ministro do Trabalho admite assumir pasta esvaziada
Aécio diz que Dilma muda ministério por tempo de TV na eleição
Em nota, Presidência confirma trocas em três ministérios

A reforma ministerial contempla o PMDB e o PDT, dois partidos da base aliada da presidente Dilma e tem o intuito de garantir apoio na eleição do próximo ano.

Andrade é do PMDB de Minas Gerais, ala do partido que ameaçava apoiar o PSDB, do senador Aécio Neves.

Moreira é aliado do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ), líder do partido na Câmara e que vinha manifestando descontentamento com o governo.

Já Manuel Dias é aliado do ex-ministro do Trabalho e presidente do PDT, Carlos Lupi, que deixou a pasta após escândalos relativos a mau uso de dinheiro público, mas manteve o controle do partido.

A presidente não anunciou novo nome para a Secretaria de Assuntos Estratégicos, até ontem ocupada por Moreira Franco. O secretário-executivo, Roger Leal, ocupará o posto interinamente.

Mendes Ribeiro, que deixou a pasta da agricultura, voltará para a Câmara dos Deputados, onde é deputado pelo PMDB do Rio Grande do Sul.

Brizola Neto, que ocupava a pasta do Trabalho, é suplente de deputado federal. Wagner Bittencourt, ex-ministro da Secretaria de Aviação Civil, é servidor do BNDES (Banco 

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO 
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1247526-dilma-da-posse-a-tres-novos-ministros.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário