sexta-feira, 22 de março de 2013


GP - GUARDA PATRIMONIAL DE SÃO PAULO, E NOTIFICADA PELA ATEVSTESP, E RECONHECE QUE PUNIÇÃO APLICADA CONTRA UM VIGILANTE É ABUSIVA E FIRMA COMPROMISSO COM ATEVSTESP, QUE SUSPENSÃO  SERÁ ANULADA.

O Vigilante M. M. DA S. da Empresa GP-Guarda Patrimonial de São Paulo, e sócio da  Associação dos Trabalhadores nas empresas de Vigilância, Segurança e Prestação de Serviços Terceirizados, Orgânicos e de Trabalho Temporários do Estado de São Paulo -  ATEVSTESP,foi punido com suspensão de cinco dias de forma arbitraria, desde do dia 02 de outubro de 2012 vinha sendo obrigado pela empresa  a exercer suas atividades profissionais armados em postos de serviços com curso de reciclagem de formação de vigilante que encontrava-se vencido.
O nosso associado não concordando com a punição procurou a ATEVSTESP para que intervisse na questão.
Segundo a denuncia do nosso associado ele foi suspenso nos dias 15,16,17,18 e 19 de Janeiro de 2013 por ter  sido interrogado pelo gerente de um dos postos que prestou serviços  que informou que seu curso de reciclagem de vigilante estava vencido, o que levou o gerente a ligar na empresa GP e pediu outro vigilante, para que substituísse o nosso associado, já que a lei 7.102 que regulamenta a profissão de vigilante impede que os profissionais desenvolverem atividades com o curso vencido.
Mediante a substituição o nosso associada  foi suspenso, uma forma encontrada  de como puni -lo, por ter confirmado para o gerente que seu curso encontrava-se vencido.
Associação notificou a empresa GP pedindo que fosse anulada a  suspensão aplicada contra o nosso associado, tendo em vista que um dia apos a suspensão ele foi convocado pela GP a fazer o curso de reciclagem na EMFORVIGIL, sendo assim os dias que esteve realizando o curso deveria ter sido abonado, o que não aconteceu.

VEJA ABAIXO O DESFEÇO DA NOTIFICAÇÃO E A RESPOSTA DA EMPRESA GP - GUARDA PATRIMONIAL DE SÃO PAULO


De: ASSOCIAÇÃO ATEVSTESP
Enviada em: segunda-feira, 18 de março de 2013 15:46
Para:
GP - GUARDA PATRIMONIAL DE SÃO PAULO
Cc: ASSOCIAÇÃO ATEVSTESP
Assunto: FW: NOTIFICAÇÃO E SOLICITAÇÃO DE REGULARIZAÇÃO

 NOTIFICAÇÃO E SOLICITAÇÃO DE REGULARIZAÇÃO 

Á

GP GUARDA PATRIMONIAL DE SÃO PAULO LTDA
AV. Nove de Julho, 3805 - Jd. Paulista São Paulo
Cep: 01407 - 100 Telefone: 38870013
A/C:
Senhores!
José Jacobson Neto, Carlos Messias - Gerente Operacional, Marcos Torrente - Gerente de RH
 A Associação dos Trabalhadores nas empresas de Vigilância, Segurança e Prestação de Serviços Terceirizados, Orgânicos e de trabalho Temporários do Estado de São Paulo - ATEVSTESP, pessoa jurídica, de direito privado, no uso de suas atribuições que lhes são conferidas, vem por meio de seu representante legal que a essa subscreve, dirigir-se a V.Sa., no sentido de solicitar providencia de assuntos relacionado ao nosso associado, e colaborador dessa empresa. 
DOS ASSUNTOS EM QUAESTÃO
De acordo com a denuncia de nosso associado e colaborador desta empresa, O Sr. MARCIO MARTINS DA SILVA RE: 7064691 foi advertido e suspenso de suas atividade profissionais nos dias 15, 16, 17,18 e 19 de Janeiro de 2013, Ocorre que no dia 16, um dia após a suspensão, o mesmo foi notificado por esta empresa de que ele deveria comparecer na EMFORVIGIL - ESCOLA ESPECIALIZADA EM FORMAÇÃO DE VIGILANCIA - S/A, para realizar o curso da RECICLAGEM DA FORMAÇÃO DE VIGILANTE.

Tal conduta desta empresa é uma ilegalidade consoante precedente de norma de Dissídios Coletivos clausula 31 parágrafo terceiro. Já que a suspensão tinha sido aplicada contra o nosso associado, sendo assim o mesmo não poderia realizar nenhuma atividade em caráter profissional em prol desta empresa.

Como é do conhecimento de V.Sa., O ARTIGO 19 DA LEI 7.102 de 20 de JUNHO DE 1983 REGULAMENTADA PELO DECRETO 89.056/83 BEM COMO AS PORTARIAS Nº 387/06 E 515/207 E 358/09 – DG/DPF/MJ, impede os profissionais da segurança Privada desenvolverem qualquer atividades em postos de trabalhos portando armas de fogo ou não, com o curso de Formação de reciclagem de vigilante vencido, devendo os mesmos permanecerem no plantão da empresa até se regularize a situação.
Infelizmente esta empresa vem agindo de forma arbitrária contra seus colaboradores, assediando-lhes moralmente e profissionalmente, comprometendo a idoneidade desta empresa, devendo ser punida no rigor da lei.
Em decorrência das provas documentais, ora apresentadas por nosso associado O Sr. MARCIO MARTINS DA SILVA RE: 7064691por meio do certificado de Formação do curso de reciclagem de vigilante vencido desde 02 de Outubro de 2012, comprovam as práticas ilegal cometida por esta empresa, que obrigava o mesmo a desenvolver suas atividades armado em postos trabalhos bem como em agencias bancarias e outros.
Constatamos também que no holerite contem as faltas dos dias em que esteve no curso e que não foram abonados.
Sendo assim, solicitamos que seja anulada a suspensão e o pagamento imediato dos dias 15, 16,17, 18 e 19 de Janeiro de 2013, também o VR/VT em razão das atividades realizada durante o curso de formação de Reciclagem.

Ressaltamos que, O não atendimento desta solicitação entendemos ser verdadeiras as denuncias advinda de nosso associado.
E como forma de garantir os direitos de nosso associado será tomada as medidas administrativas e jurídicas cabíveis tais como; denúncia ao MJ – Departamento da Policia Federal, ao Ministério Público do Trabalho, à Delegacia Regional do Trabalho, e ajuizamento de reclamação trabalhista para a reparação dos danos materiais e morais decorrentes da flagrante ilegalidade. E também mobilização de trabalhadores nos postos e manifestação por meio de boletins informativos, nos tomadores de serviços dessa Empresa.
Ciente que não viemos para criar dificuldades, mais para resolver pendências e melhorar, dentro do possível, as condições de trabalho de nosso associado.
Emborá já temos tentado varias vezes solucionar o problema por telefone, mas não ouve nenhum interesse por parte desta empresa.     
Sempre dispostos e dando preferência ao diálogo, insistimos pela ultima vez, para que possamos sanar esta situação.
Aguardamos uma resposta por meio do email: atevstesp@hotmail.com , no prazo de 48 horas, a contar com a data do recebimento desta notificação. 

São Paulo 18 de Março de 2012

DAMIÃO SANTOS                                                            Presidente da ATEVSTESP
 Contatos                                                                                                                                                                                 Telefones: (11) 993439152 / 979907012 / 985984858                                               Blog: http://atevstesp.blogsport.com.br                                   Email:atevstesp@hotmail.com

  • ENC: NOTIFICAÇÃO E SOLICITAÇÃO DE REGULARIZAÇÃO‏

Para ver mensagens relacionadas a esta, agrupar mensagens por conversa.
19/03/2013

Os filtros do SmartScreen consideraram esta mensagem muito suspeita, por isso seus anexos, imagens e links foram bloqueados para sua segurança.
Prezado Damião,

Bom Dia,

Apesar de entendermos que a Associação não poderia propugnar por Direitos Individuais somos uma empresa ética e que temos os canais competentes para apuração de irregularidades que se chama contato seguro.
Todavia para melhor aferição de responsabilidades vamos instaurar uma Sindicância a fim de restaurar a verdade e se devido efetuar os reembolsos necessários.
Para dar continuidade aos trabalhos preciso que o Sr. MARCIO MARTINS DA SILVA se apresente ao nosso departamento de Sindicância para tomada de depoimento pessoal.

Qualquer dúvida favor entrar em contato nos telefones abaixo.

Cordialmente,

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: http://intranet.grupogp.com/imagens/assinatura.png
Silmar Brasil -  Gerente Jurídico
Grupo GP
Tel.: 
Cel.: 
I.D.: 


  • RES: NOTIFICAÇÃO E SOLICITAÇÃO DE REGULARIZAÇÃO‏

Para ver mensagens relacionadas a esta, agrupar mensagens por conversa.
21/03/2013

Os filtros do SmartScreen consideraram esta mensagem muito suspeita, por isso seus anexos, imagens e links foram bloqueados para sua segurança.
Prezado Damião,

Para sua informação e conhecimento em realização de Procedimento de Sindicância o Sr. Marcio foi ouvido pelo Departamento de Sindicância e após as apurações verificou-se que lhe cabia razão em suas assertivas.
Desta forma as punições foram retiradas e os valores referente aos dias serão reembolsados em Folha de Pagamento.
Favor retransmitir as informações devidas.

Cordialmente,

Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: Descrição: http://intranet.grupogp.com/imagens/assinatura.png
Silmar Brasil -  Gerente Jurídico
Grupo GP
Tel.:
Cel.: 
I.D.: 




Um comentário:

  1. Prezado Sr. Presidente DAMIÃO SANTOS, permita-me parabenizá-lo por este brilhante trabalho o qual revigora ainda mais o meu orgulho de ser Vigilante patrimonial, hora visto que as distas empresas de segurança privadas muitas das vezes desacreditam nos Sistemas que nos apoiam e ao lermos este artigo notamos facilmente que as mesma enganam-se e muito, principalmente quanto o assunto é levado a frente mediante as provas que empunhamos as quais os enfraquecem, fazendo as nossas empregadoras caírem em contradições diante do Sistema que nos garante a dignidade de reivindicarmos os nosso direitos trabalhistas neste caso sito a Associação dos Trabalhadores nas empresas de Vigilância, Segurança e Prestação de Serviços Terceirizados, Orgânicos e de Trabalho Temporários do Estado de São Paulo - ATEVSTESP no qual eu teria muito gosto e orgulhos de me associar também.
    Muito obrigado.
    Humildemente: QAP/QRV...

    ResponderExcluir